" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                               A dinâmica da sobrevivência (BVIW)

 Sobreviver exige tanta coisa da natureza e fundamentalmente também espiritualmente. Somos afinal carne e espírito. Precisamos primeiro do ar e da água, depois vem os alimentos e seus complementos vitais. Assim nossos corpos vai sendo alimentado, mas precisa também de recursos espirituais como as necessidades dos sentimentos bons que motivam a vida, tais como a afetividade, que envolve o amor, a receptividade, a paz e a harmonia tão necessários a subjetividade, para completar e dar equilíbrio psicológico para se viver e assimilar todo meio ambiente  social e nele conviver bem em todo o seu contexto com tantas competências e habilidades para um desenvolvimento pleno.
No manual de sobrevivência da vida, é preciso se pensar no bem estar intrínseco e extrínseco, equilibrar-se é fundamental, a sabedoria deve estar guiando a vida, permeando tanto no físico como na parte mental. Preencher o físico e a mente com suas necessidades básicas, que vão muito além de comer, vestir e dormir. Buscar realizar os sonhos, fazer projetos e ter direção de vida, motivação, ter esperança e lutar para a máxima realização pessoal e interpessoal é a receita de sobrevivência neste mundo de infinitas possibilidades, muitas não tão boas. É preciso buscar o equilíbrio físico e mental para harmonizar e tocar a vida.

TEMA BVIW: MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 15/12/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.