" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


NÃO VAMOS DEIXAR A RAIVA E A MÁGOA DOS OUTROS NOS DOMINAR

O sentimento mais forte e tóxico que existem e mexem conosco são esses dois. Eles abalam nossos dias, nossas estruturas emocionais, fazem que com reviremos na cama a noite. Ficamos pesarosos e tristes, até muito revoltados.
Penso que eles vão passando e vão dando lugar á calma, á reflexão, quem sabe ao diálogo ou á reconciliação. Quando não dá para conviver é melhor se afastar, mas guardar ódio deixa marcas duras em nossas almas.
Em alguns momentos temos motivos para termos muita raiva, porque sofrermos algum tipo de injustiças e ofensas. Quantas vezes somos vítimas de calúnias, sem saber da verdade, algumas pessoas entram neste jogo e nos atacam também.
O melhor é deixar o tempo passar e conversar honestamente, falar de nossos sentimentos, e não deixar nada mal terminado.
O ódio e mágoa causam tristezas, que vão se acumulando, causando solidão, falta de credibilidade na vida e nas pessoas. A gente perde muito com isso. Há pessoas que são frias, e ferem as outras, e não estão nem aí, porquê para elas é normal ser assim, atingir um aqui outro acolá, e quem sofre é mesmo quem dá atenção para essas pessoas, que ainda assim, pensam que estão felizes na deles. Há pessoas que só sabem ferir, ofender, não sabem elogiar, são doentes, de sentimentos perversos, sempre atacando um ou outro. São felizes (ou infelizes) assim. São tóxicas para nossa saúde mental. Melhor evitar e seguir em frente, evitando se aproximar delas.
Há por outro lado, pessoas de grande sabedoria e ternura, que são solidárias com os sentimentos alheios, acolhedoras, empáticas que pensam antes de criar atritos, antes de magoar. Não gostam de ver o outro triste, e só falam mesmo, quando é preciso, quando são atacadas injustamente, neste contexto, é preciso se defender. A convivência fica difícil quando o outro só sabe criticar, ficar de cara feia, magoando. É preciso ter um equilíbrio na vida, para se viver feliz.
Há também pessoas que acham que só elas sabem e tem razão em tudo, não aceitam o novo ou as diferenças, só olham para o próprio umbigo, sem pensar que o amor é a melhor solução, pois precisamos dele até o final de nossos dias. Que precisamos de paz para ter-se equilíbrio de viver. Espalhar bem e paz é essencial para se ter e doar felicidade, a vida já é muito difícil, e não custa nada espalhar um pouco de alegria e empatia. Quem planta alegria e gratidão colhe harmonia.

 
" Muitos passam a vida alimentando ódio daqui e dali, enquanto isso não conseguem ver a beleza da vida, da natureza, da diversidade, das diferenças..."
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 15/12/2020
Alterado em 15/12/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.