" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Tema BVIW: Faz-me falta
 
Passear no passado
 
Sou uma pessoa mega sentimental e gosto de reviver boas lembranças de vez em quando. O passado me deixou marcas muito dolorosas, rastros de sofrimentos, até autossabotagem, mas também tive muitas coisas que valem a pena recordar.
Foi nas dificuldades que aprendi, continuo aprendendo e fui ficando mais forte e resiliente. Foi nas dificuldades que aprendi a ter fé e separar o joio do trigo, a ter gratidão e mais compreensão e empatia. Foi nas dificuldades que aprendi a me defender do mundo, quem sabe até demais. Fui percebendo que a gente muda, mas não mudamos as pessoas, muito pelo contrário, muitas vezes as coisas pioram, não querendo ter uma ideia negativa da vida, do mundo, mas tendo uma percepção meio dolorosa de tudo.
Faz-me falta a seriedade com que as coisas eram tratadas, a palavra de honra valia muito. Hoje as pessoas são ainda mais exploradas e podemos confiar em muitas poucas pessoas. Quando encontramos pessoas boas em nossas vidas, a alma se exulta de felicidade, de recepção, guardamo-las como joias preciosas. Amo passear pela floresta do passado da vida, e recordar as preciosidades, ter na leitura, os ensinamentos dos mais antigos, trazendo tudo de bom para o presente. Aprendi a ter gratidão, buscar a paz e seguir em frente sempre com fé, pois há muita coisa que não estão ao nosso comando, e que não passamos de um grão de areia ou folha que o vento leva. Mas que é a fé vence e nos transporta para o horizonte do presente e futuro com muitas benções.
 
                           ****########****

" Ter FÉ é ser como uma criança que confia em seus cuidadores, é ter a esperança que motiva a vida, é deixar-se guiar pelo Pai Eterno e seus Anjos Guardiões" ( Norma Poetisa da paz) 


imagem da Jocasta e Fausto fotos da minha sobrinha Luna
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 08/12/2020
Alterado em 09/12/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.