" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


CONEXÃO COM O DIVINO EM TEMPOS DIFÍCIES.

Tendo início nesta crônica, deixo claro que respeito quem não acredita no poder Divino, no sagrado oculto, que habita cada ser humano, a centelha Divina que já nascemos com ela. Respeito, mas não compreendo, não estou falando de religião, não é isso, muitos não tem religião definida, mas gostam da essência de muitas, isso se chama espiritualidade. A pessoa nem precisa frequentar uma igreja para crer no poder Divino, na Chama Sagrada que nos socorrem, que ilumina nossas jornadas de vida, que nos fazem relaxar e ficar calmos e com fé. Isso mesmo falo de FÉ. Não quero julgar, quem sou eu, é apenas uma reflexão que até gostaria de saber, refletir sobre esse tema polêmico que me fez escrever esta crônica. A quem as pessoas recorrem, quando não acreditam em nada, e estão diante de um problema, uma doença grave, uma pandemia dessa, uma dor, um enfrentamento. Novamente deixo claro, e não quero julgar, e não  precisa-se frequentar uma religião para crer num poder Maior que rege todo a estrutura do universo.

Quando a pessoa sente a necessidade de se ter uma religião, sente-se assim, mais próxima das bençãos, é uma escolha sagrada, mas não podemos deixar de lembrar que todos temos um vínculo da mesma espécie.
Pensando também no tema, sabemos que há pessoas que são ateus e são bons, éticos, corretos e honestos, e já também outros, que vivem dentro de uma igreja e usam a religião como escudo para fazer o mal, julgar, jogar pragas, até para usar o nome de Deus em vão.

Vale lembrar que a ética de vida, a dignidade está em cada pessoa, não no fato de ter uma religião, ou não ter, isso não faz ninguém ser melhor que ninguém, pois Deus pesa é a alma, as ações humanas. Ele julga cada filho conforme suas obras. Uma das coisas que mais gosto na Bíblia sagrada é os 10 mandamentos. Quem vive dentro da prática do mesmo, é um filho de Deus do jeito que o Criador deseja, para cumprir sua missão aqui na terra, tenha ou não uma religião.

Concluindo, ter fé, é crer num poder Divino, que orienta e protege nossas vidas, quando invocamos, quando nos conectamos com o sagrado que habita em nós. E Deus sendo este poder Divino tem sua rede de ajudantes para ajudar o planeta e seus habitantes. Basta lembrar dos milagres, aonde nem imaginamos dele acontecer, e do milagre da vida, da saúde restabelecida muitas vezes, de se conquistar um espaço, um lugar ao sol. Lembrando que o ser humano está sujeito a muitas injustiças, mas lembrando também, que quem pratica o mal, é aqui mesmo que ajusta contas com a lei da causa e efeito. Na roda da vida tudo volta de alguma maneira, o bem, se o praticamos em muitas bençãos e graças, mas o mal também na mesma medida que o praticamos. E muitas vezes praticamos o mal até mesmo sem ter consciência dele, quando o nosso egoísmo exacerbado fala mais alto. Quando desejamos o que é do próximo, quando fazemos atos que faz o outro sofrer, chorar, quando somos injustos e causamos dor.

Então conectar é crer num poder Maior (DEUS), num espirito, que não enxergamos, mas sentimos ou sabemos que ele está lá disponível, como uma gigantesca e INFINITA antena parabólica, Ele existe e o comprovamos a cada dia de vida., na crença, na fé do SAGRADO. Pessoas que não tem alguma fé, se apega a quem em tempos difíceis? Só me intriga esta pergunta, que estou agora refletindo, sem desmerecer qualquer crença. A FÉ nos trás um sentimento de pertencimento a algo muito maior do que nós mesmos, como meros e fracos viventes. Não é possível que a vida humana não tem nenhum fundamento. Alguém nos inspira a todo momento, a ser, a ter, a viver. Alguém vela poe nós, Alguém nos ama invisivelmante.

VALE LEMBRAR QUE MUITA GENTE NUNCA CONHECEU UMA RELIGIÃO, MAS ACREDITA NUM PODER, NUM CRIADOR DIVINO

VALE LEMBRAR QUE A FÉ E SUBJETIVA

VALE LEMBRAR QUE ATÉ UM ATEU PODE TER A SUA FÉ

VALE LEMBRAR QUE A FÉ MOVE O MUNDO DAS IDEIAS, DO VERBO, DOS PENSAMENTOS, SUSTENTA  A ALMA

 
DEUS É AMOR
"SÓ A FÉ SUSTENTA OS PILARES DA ALMA"
 
_______________________
Gostei demais do comentário e reflexão do Lucas.

Recanto das Letrasseg., 7 de dez. 21:18 (há 12 horas)


07/12/20 21:18 - Lucas Louis Grauthier

Grande Mestra Norma: Uma linda crônica e muito bem escrita. Devemos
ter fé e acreditarmos em Deus, pois sem Ele nada somos. Não estamos aqui para pregar uma religião e sim para mostrar que não dá para viver sem uma fé. Eu vejo muito o desespero das pessoas na UTI lutando contra a COVID 19. Muitos, sem ter Deus para os amparar na hora final, com medo tentam gritar e pedir orações.  É algo triste demais e muitos pedem que oremos por eles e não os deixem morrer sem um conforto espiritual. Nessas horas percebo o quanto estão perdidos diante da morte. E os que nem tempo têm de pedir uma oração, como ficam?.
Não estamos aqui para julgar ninguém e nem pregar uma religião, mais é preciso mostrar que sem fé nada somos. Se o mundo está difícil para quem tem fé,  imagina para quem não tem?!
Parabéns pela linda reflexão que nos presenteia em grande estilo. É preciso pensar e tentar ter uma fé seja ela a onde a pessoa se sinta bem.
Grato por tão bela crônica nos oferecida.
Beijos & Flores e votos de uma noite abençoada!...



 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 04/12/2020
Alterado em 08/12/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.