" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                      É possível ser totalmente feliz?
Uma boa pergunta que martela a alma. No meu ponto de vista não, pois sempre há alguma coisa para preocupar, algum ente querido doente, precisando de ajuda, amparo.
É possível ser feliz em geral, mas ainda há a preocupação com a vida, com o mundo, com a humanidade, a preocupação com quem passa fome, com o desemprego, doente, etc.
A preocupação com pendencias do lar, como as dores dos filhos, com parentes, enfim, quando a alma é grande cabe tanta coisa dentro dela.
Viver feliz é construir uma bolha de proteção, seja de fé, de condicionamento, mas sem nunca esquecer do mundo lá fora, e suas vicissitudes, e a noite rolar na cama pensando nas dores e, pedindo a Deus a proteção por tanta gente. Agradecer pela proteção de Deus na vida mais protegida, uma vida que não falta o que comer, o que vestir, que não falta um lar, uma cama aconchegante para deixar o corpo descansar.
Mas dentro desta possível felicidade, podemos vibrar e orar boas energias para todos, enumerando sempre as adversidades que devem ser curadas ou combatidas. Orar também é uma missão, falar uma palavra boa, para a pessoa que sofre, consolar o aflito, acolher, ouvir, abraçar. Isso também causa felicidade, quando percebemos que os problemas vão sendo resolvidos.  Quando percebemos que conseguimos consolar aquele que sofre injustiça ou de alguma dor.
Então neste caso, podemos ser felizes, sentindo que há o Deus do Impossível, da justiça, da cura, do provimento, do livramento, velando por nós. É a felicidade da fé exaltando a alma em gratidão e bem, na paz de viver, mais um dia de vida a cada amanhecer.
Ser feliz pode ser também amar e acolher, ensinar o que de bom aprendeu, olhar o mundo como ele é, e vibrando boas energias pela paz, pela cura, pelo provimento. VIVER FELIZ É VIVER EM PAZ E NA FÉ, COM GRATIDÃO NA ALMA, É TAMBÉM PROPORCIONAR MOMENTOS FELIZES.
 
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 30/10/2020
Alterado em 30/10/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.