" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                                       A roda da vida (BVIW)

 Reinaldo era um homem muito bem sucedido, trabalhava com terraplanagem, e possuía uma loja de materiais de construção. Ele tinha três filhos e tudo ia de vento em popa. E investia muito do que ganhava em compra de casas para alugar, comprava casas de praia. Assim foi vivendo a vida, sempre trabalhando muito. Era honesto com as suas coisas, mas tinha um defeito; ele gritava muito com os seus funcionários e pagava muito pouco. Todos ganhavam apenas o salário mínimo. Até que dava para pagar um pouco mais, ele só pensava em ficar cada vez mais rico e ia investindo todo o dinheiro. Seus filhos cresceram sem muito tato com os mais pobres e, humilhava também muitos os funcionários, mas já tinha o Márcio que gostava dos funcionários, dava mais atenção, escutava-os. Muitos até permaneciam no emprego por conta do patrãozinho Márcio. E tudo o que precisavam se dirigiam a ele. Havia um funcionário, o Roberto, que tinha duas casas, que havia recebido de herança dos pais da esposa, era muito querido pelo Márcio.  E ele alugava essa casa para ter um dinheirinho a mais.  
De repente a economia mudou, inflação muito alta e Reinaldo estava com pouco serviço, o depósito já não vendia muito, e a terraplanagem diminuindo casa vez mais, e para piorar, estava com muitas casas vazias sem alugar. Já não entrava dinheiro para cumprir os compromissos e impostos, e começou a vender as casas para pagar contas. As dívidas se acumulando. Então ele despediu os funcionários, e vendeu o maquinário, e quando deu por si, só restava os galpões que também, lhe foram tomados para salvar dívidas. Ficou até sem a bela casa para morar. Estava sem dinheiro nenhum, e foi o Roberto que emprestou a casa que recebera de herança para o ex-patrão morar. Reinaldo arrumou emprego num depósito de construção, passando a ganhar bem pouco, pagando aluguel para o Roberto, assim vivendo até o final da vida. Já o Márcio conseguiu um bom emprego, casou-se e foi embora da cidade. Que pena, mas a vida roda e vai cobrando de nós todas as ações feitas no passado. Ainda bem que restou o Roberto na vida desta família, que voltou às origens humildes. Reinaldo reconheceu que poderia agido diferente com a vida e acabou sendo feliz, na nova vida.

TEMA BVIW: QUE PENA
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 27/10/2020
Alterado em 28/10/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.