" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                    A HUMILDADE E A ARROGÂNCIA
 A humildade é um sentimento de acolhimento e compreensão da vida e suas adversidades. A humildade é um sentimento de empatia, de sentir-se na pele do outro, de desejar o melhor para todos, de enxergar sempre o melhor, ter a paz e levar consolo, uma palavra boa para o menos favorecido na vida, o que não conseguiu ter a mesma beleza, que não conseguiu estudar, ficar rico. A humildade é um sentimento de amor ao próximo, de saber que todos somos irmãos e que quando morremos vamos para o mesmo lugar.
A arrogância é um sentimento de exibicionismo, de quem acha que está por cima do outro, porque pode estudar, porque ficou rico, porque se acha melhor e mais inteligente, mais perfeito, mais bonito, é o sentimento de quem acha que não precisa mais de ninguém. É o sentimento profundo de individualidade, de ser o único vencedor, geralmente ele coloca as coisas materiais em primeiro lugar, apesar de que há inúmeros tipos de arrogância. Muitos ficam arrogantes quando tem um pouco de poder nas mãos, passa a humilhar, jogar coisas na cara, massacrar o outro.
Tanto o humilde de coração, como o arrogante, precisa sim do outro, o que pode pagar, precisa de quem limpe o seu banheiro sujo, sua meleca na pia, lave sua roupa, faça a sua comida. Ele depende até mais de outro ser humano, pois acha que todos estão a seus pés, para lhe fazer as vontades, muitas vezes sendo até uma pessoa sádica, mesquinha.
O humilde já olha o outro com amor, gratidão, pode até ser muito rico, mas sabe como tratar outra pessoa com educação, gentileza, valorizando o outro. O arrogante menospreza ainda mais aquele que não teve a sorte de vencer na vida, porque muitas vezes é questão de sorte e oportunidade sim, e não falta de luta e trabalho. Pois vale lembrar que muitos trabalham e muito, mas é apenas um trabalhador renumerado e muitas vezes até explorado.
O arrogante manda com arrogância, o humlide enxuga as lágriam, o arrogante exclui, o humilde inclui. O arrogante é puro individualismo, o humilde reparte a luz do sorriso, do amor, leva a paz. o arrogante quer tudo para si, ser humilde não é ser pobre, e sim rico em sabedoria e tolerância.

Não custa nada ser humilde, olhar o outro como um ser humano igual, ter respeito pelo outro. Pois um dia até os papéis podem se inverter. E poderá precisar muito do outro, quando estiver velho, e toda exuberância e força forem embora, vai depender até que quem lhe dê banho, coloque comida na boca. Não valemos nada neste mundo, e a vida passa tão rápido, que vale a pena ter um pouco mais de humilde. Assim vai ter um final mais feliz, e receber os cuidados do outro, com amor e gratidão. E não se sentirá tão revoltado com as voltas que a vida dá. E QUE DEUS ABENÇOE AS NOSSAS VIDAS. PAZ E LUZ, que nossa poesia leve a paz e o amor em todo canto do universo
 
_____________________________________________
Muito bela e intensa interação do nobre amigo Jacó Filho, que muito enriquece a minha escrivaninha.
profile_mask2.png
Recanto das Letrasdom., 25 de out. 13:23 (há 1 dia)

25/10/20 13:23 - Jacó Filho

ALMA ARROGANTE///

É fria a alma, que fere e rejeita a vida, /
Alegando poderes e direitos especiais./
Que desvincula das origens ancestrais,/
Como se vítima, por não ser preferida.///

Denigre as pessoas, pondo-se superior,/
Julga sem provas, e às trevas, condena,/
Drena as energias, pra roubar as cenas;/
E injeta o seu ódio disfarçado de amor...
///
Pra levar ao inferno, ela finge e seduz,/
Usa o nome de Deus pra lhe dá crédito;/
Convence com golpe em estilo inédito.
///
Jamais mostra a face por trás do capuz,/
E dum ser iluminado vende o arquétipo./
E sendo infeliz, tem consigo, um débito.
///
(Reedição)
Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...
...
____________________________________ 
BRAVOS!!!!!!!!! LINDO DEMAIS
OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOOO
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 25/10/2020
Alterado em 26/10/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.