" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                       Nossos professores de cada dia

Hoje comemora-se o dia dos professores. Passamos pela vida tendo professores. Seja nas escolas aprendendo com a didática de cada um, começando dos ensinos infantis, passando por todas as etapas, e muitos chegando à faculdade, buscando uma profissão dos sonhos. Outros são do ensino técnico, ensinando já outras profissões já qualificadas para trabalhos especiais em indústrias, etc.
E por falar em professores, temos muitos professores da vida também, aqueles que nos ensinam na cartilha da honestidade, do amor, que nos ensinam a tolerância e a igualdade, ter mais fraternidade, são eles os sacerdotes, os bons pastores...
Temos ainda aquela pessoa que ensina a culinária, a arte dos salões de beleza, temos os professores de dança, de artesanatos, professores de línguas, os particulares, enfim, muitos professores por quem devemos ter consideração também.
Para mim mestre ou professor não é somente aquele que tem a profissão de professor, há muitos professores que passam por nossas vidas, basta pensarmos e ver o que ele representou e ensinou.
O professor deixa marcas profundas em nossas vidas, ajuda até a formar o a personalidade e caráter, pois quando estudamos, passamos anos nas escolas. Muitas deixam a marca tão profunda que crescemos querendo ser professores também.
A vida é assim, imitamos por admiração a profissão escolhida. Devemos ter a gratidão, por essas pessoas que nos ajudaram a encontrar o norte da vida, nos ensinaram a buscar novos horizontes. Devemos agradecer também aqueles que ainda continuam ensinando, seja por meio de palestras, cursos ou livros, ou reforçando as mudanças ou atualizações, que vão acontecendo durante a profissão , pois o saber não para, ele continua, e a atualização se faz sempre necessária para se exercer bem a profissão.
Agradecemos pois os mestres de nossa formação, de base até o topo, e os que ainda virão. FELICIDADES MIL, SUCESSO E MUITAS BENÇÃOS AOS PROFESSORES que passam seus saberes e continuam a buscar o saber, pois a vida é dinâmica, o tempo não para.
___________________________
OBRIGADA POR TUDO, NOBRES PROFESSORES QUE CONTINUAM A NOS ENSINAR...
 Jà fui porfessora de 1° a 4° série, e ensinar em alg0 mágico e maravilhoso, minha mãe é professora aposentada, e tenho duas irmãs professoras. Tenho sobrinhas, amigas, e as duas cunhadas aposentadas, Creio que em toda família há professores tocando a vida.
Parabéns mil a todos

Muito bela interação do nobre amigo poeta Jacó Filho
profile_mask2.png
Recanto das Letrasqui., 15 de out. 10:54 (há 6 dias)


15/10/20 10:54 - Jacó Filho

Os professores são anjos,/
Fazendo papel de pais.../
Dão saber e muito mais,/
Pras crianças e marmanjos...
///
Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos
ilumine... Sempre...


 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 15/10/2020
Alterado em 21/10/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.