" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos

Uso de dinheiro no comércio cai, mas ainda responde por 52% dos pagamentos  | VEJA
E AÍ! GOSTOU DO PIX??
O Banco Central lançou o PIX, uma nova modalidade de fazer pagamentos mais rápido sem necessidade de preencher tantos formulários.
Mas deixou livre para fazer pagamentos até via e-mail.  Eu logo desconfiei que não ia dar certo.
Se fosse pelo menos como o DOC e TED, que fazemos em segurança dentro da plataforma do banco que temos conta, cm senha, código totem, ainda poderia dar certo. Mas fazer apagamento apenas via CPF, e-mail, qualquer bandido ia mesmo tentar roubar os dados dos clientes.
Aqui no Brasil, inventam modalidades sem mesmo comprovar se vai dar certo e o jogo do marketing começa a jogar suas seduções.
De repente criam o PIX, moeda fácil de usar, segura, etc. Hoje vi na TV que já começaram os roubos. Já não bastam a ajuda emergencial, de muitas pessoas que estão sumindo e a parcela do FGTS, que o governo inventou de colocar nas contas das pessoas que possui, mesmo sem a pessoa aceitar. Uma maneira de acabar com o FGTS que as pessoas tem na conta, muitas vezes ajuntando para dar entrada na casa própria.
O PIX apareceu tão rápido, tudo para evitar que as pessoas vão no banco, o mais incrível é que muitas agencias não queriam aderir e foram obrigadas a isso. Fazendo um DOC ou TED, pagamos uma taxa, no Itaú é de 15,00 reais cada uma. E a modalidade PIX é gratuito. Prefiro pagar meus 15,00, para fazer transferência para outra agencia bancária, que não seja a nossa,  e ter segurança na transferência. Por enquanto vou só observar se vale a pena ou não p tal do PIX.
O que vocês acham do PIX, tem alguma ideia, gostaram, já aderiram? O PIX, não é nehuma legenda em especial, gostaram dos pixs, que formam as imagens na tela de TV ou computador e gostaram do nome e pronto. Assim nasceu o PIX.
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 08/10/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.