" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


O país volta a prosperar, A VIDA NORMAL
 
A gente fica feliz, de ver que as indústrias voltam a se expandir, depois da crise. Assim vai renovando a esperança do povo de ter uma vaga no emprego.
A produção está voltando ao patamar real, o volume de vendas volta a crescer, a atividade voltando o emprego, vai retornando também e a vida ao normal. A preocupação com a crise era imensa, ver tanta gente desempregada, vivendo com a ajuda do governo, que amenizou a fome.

O que desejamos mesmo, é ver o nosso povo feliz, sem fome.  Tendo sempre a manutenção da saúde, com médicos e remédios para o povo, como sempre foi até o momento. Algumas escolas voltam a funcionar mesmo com números altos, estabilizados, mais altos, de mortes pela pandemia, mas por outro lado o povo, aprendeu a se cuidar mais. O uso das máscaras e álcool gel, higiene com as mãos e distanciamento continuam. Quem quiser ficar imune ao vírus vai se cuidando até a chegada da vacina.

Eu pessoalmente não concordo com a volta das escolas, poderiam deixar para 2021, já que estamos no final do ano mesmo. Muitos pais não vão mandar seus filhos. E creio que isso deve ser respeitado, pois cada família tem o seu jeito de lidar com a pandemia, e muitos perderam entes queridos, estando ainda muito traumatizados.

A vida vai aos poucos voltando ao normal, e muita coisa mudou, novas ideias de trabalho foram criadas, novos modos de pensar. A humanidade toda é vulnerável a qualquer peste e pandemia, fica aí, a lição. Precisamos também pensar mais na paz, no amor, na fraternidade, combater o mal com o bom combate, buscar dias melhores, pensando mais também uns nos outros. Apesar de que, em muitos casos, a individualidade impera mais do que nunca. Mas por outro lado, muita gente agora está com o coração mais aberto ao amar seus entes queridos e viver em paz. Cada um se esforçando um pouco, a vida prossegue mais leve.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 08/10/2020
Alterado em 08/10/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.