" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos

MIS anuncia exposição com fotos de John Lennon inédita no Brasil

                     Canção inesquecível do John Lennon
A canção Imagine do John Lennon marcou toda uma geração e ainda continua marcando pela letra pedindo paz para a humanidade. Imagine a humanidade vivendo em paz, sem guerras, sem tantas matanças e violência. Seria bom como fala na letra de “Imagine”, se a terra fosse um paraíso, se não houvesse sofrimento e se a paz reinasse entre as pessoas. Se houvesse mais igualdade, são os questionamentos e súplica desta linda canção, que emocionou ele e quem a ouve. Pode até ser utopia, já que as guerras são constantes em algum lugar do globo terrestre, e a violência cresce em nossas cidades.
 Mas refletir, se não houvesse compositores, cantores, escritores e poetas pedindo pela paz. Creio que o cenário seria ainda pior. Muitas religiões também lutam pela paz, enquanto outras vivem em “guerra santa”, o capitalismo gera disputas por riquezas e gera a escravidão nas massas humanas. Imagine o mundo sem diferenças sociais, sem preconceito de cor ou escolha de gênero sexual, um mundo sem doenças e guerras.
A música é emocionante, um grande clamor, é utopia, mas precisamos viver e gritar juntos nesta utopia, pois só assim ainda conseguimos um pouco de paz e respeito entre as nações, entre os povos. E que a paz nasça e cresça individualmente em cada alma humana que luta e preza pelo bem.


Mote BVIW. Escolher uma canção de John Lennon
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 06/10/2020
Alterado em 08/10/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.