" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


CHEIRO DE PASSADO (BVIW)
Creio que passamos a vida sentindo saudade de alguma coisa boa que aconteceu na infância ou em alguma fase de nossas vidas.
Lembranças que ficam, e que são despertadas com algum estímulo, sensorial, emocional e perceptivo. Um cheiro, uma música, alguma pessoa, algum lugar, enfim, ficam registrado em nosso inconsciente e despertam de vez em quando.
Tenho uma certa fascinação pela natureza, rios, pomares, passarinhos, borboletas, cavalos. Como nasci na zona rural, quando chove, me lembro da casa onde nasci e suas adjacências, lembro muito também da fazenda de meus avós maternos, do engenho, o cheiro da rapadura, do torresmo, do arroz doce com bastante canela. Se vejo um cavalo, já me lembro com saudade de um especial que tive. Até um certo perfume, uma certa música, me faz lembrar de um amor do passado. O cheiro de terra me dá saudades de minha terra natal.
Não tem jeito, há muitas coisas que despertam minha memória afetiva, sempre fui uma pessoa muito sentimental, romântica ao extremo e não consigo separar totalmente de algumas coisas do passado. São lembranças boas, viajo em pensamentos, quando sou despertada pela memória afetiva e isso me faz tão bem, fico com a sensação que vivi muita coisa boa na vida. E sou muito grata a Deus por essa riqueza de lembranças, que despertam meus bons sentimentos.
 
Mote BVIW: Memória afetiva

Saudade da casa de meus pais.
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 29/09/2020
Alterado em 29/09/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.