BELA INTERAÇÃO DA AMIGA POETISA
MINHA INTERAÇÃOFERNDINHA XEREZ no meu Decanato AMIZADE Recanto das Letrassáb., 26 de set. 13:32 (há 2 dias) 26/09/20 13:32 - Fernanda Xerez As amizades são pérolas preciosas/ Merecem todos os dias receber rosas/ Como a primavera, elas são formosas/ / Tem amigo que vale mais que irmão/ Diz a Palavra de Deus, então.../ Guardemos cada um deles no coração/ Neste sítio literário, o Recanto/ Aqui simplesmente é puro encanto/ Tem poesia bonita em cada canto/ Porque a amizade vale mais que o ouro!/// Sempre bom interagir com os teus versos, menina querida. °°°°° Desejo um final de semana florido e perfumado. É primavera! Beijos pra ti, Normimha!... _________________________________ AMIGO É O MOTIVADOR O amigo sincero é um consolador Ele é também o motivador Está conosco na alegria e dor Com o amigo abrimos o coração Ele é a fonte de nossa gratidão Sempre presente está em ação Nos amigos encontramos alegria Em cada gesto de paz, harmonia Tenho aquele amigo que me auxilia O amigo fica guardado no coração (Norma Ap Silveira de Moraes) ____________________________________ Decanato Poético 3 tercetos rimados mais um verso livre sem métrica. Criação Norma Aparecida Silveira de Moraes ___________________________________ Muito bela e bem vinda interação, do nobre mestre poeta Jacó Filho Recanto das Letras15:21 (há 3 horas) 30/09/20 15:21 - Jacó Filho AOS VELHOS E NOVOS AMIGOS/// Vesti calças compridas e foram-se as crianças,/ Fiz novas amizades, com menos participantes./ Mudei-me pro Sudeste sem os amigos d?antes,/ Refiz vida e amizades, a balada deu confiança ./// Alguns colegas de trabalhos, e leais no boteco./ Supriam-me socialmente as lacunas e solitude./ Assumi um noivado, mudando nossas atitudes,/ Ganhei uma família, mas a perda teve repeteco. /// Filhos crescidos, aposentado e nada a oferecer,/ Entre conhecidos e parentes refaço-me sozinho./ Nas rodas de choro fui recebido e com carinho ./// Um poeta como eles, os que adoram escrever,/ E entre muitos autores, nossa poesia faz ninho./ No Recanto das letras e saraus, já me realinho. /// (Reedição) Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre... ... Norma Aparecida Silveira Moraes e Fernanda Xerez .
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 28/09/2020
Alterado em 30/09/2020 |