" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                           RIQUEZA E A REALIZAÇÃO
Sempre há aquela pessoa que nasce com a mente milionária, outros nem imaginam que um dia podem se tornar um grande milionário, como até por exemplo, artistas e esportistas que nasceram pobres, alguns até mesmo em favelas. Sem contar políticos corruptos que ficam ricos de tanto desviar dinheiro, fazer “rachadinhas” (pegando uma parte dos salários, das verbas de gabinetes, até milicianos que cobram dos moradores “certa proteção”. Há também os empreendedores lutadores honestos, mas até aqueles que não tem limites de regras e ficam milionários vendendo drogas, armas, e até tráfico de pessoas ou órgãos isto é, riqueza ilícita.  
Ter dinheiro é muito bom, para satisfazer todas as necessidades e até poder viajar de vez em quando, ter conforto, comer e vestir bem. Nasci e fui criada num belo sítio, e quem mora em sítio sabe como é trabalhar, não se tem férias e feriados ou domingos totalmente livres. Sempre há animais para cuidar, vacas para ordenhar. Meu sonho era ter um pouco mais de dinheiro, para pagar ajudantes, ter um bom carro, uma casa na cidade para passar finais de semana, ter conforto e nada faltar. Confesso que nunca tive mente milionária, mas mesmo depois vindo para São Paulo, morando na cidade, depois de alguns anos, o que eu mais sonhava era ter dinheiro para ter conforto, me vestir bem e viajar nas férias para uma casa de praia. Nunca tive mente de pobreza, sempre sonhei com um bom salário ou negócio próprio. Sempre pensei na prosperidade, mas nunca cheguei a imaginar ser uma milionária, talvez porque também já tenha conhecido fases de fome. Aprecio aqueles milionários que dão empregos e pagam justos salários, que dão participação de lucros, ajudam com filantropias, como muitas empresas o fazem aqui no Brasil, que são mentes saudávelmente milionárias.
MOTE BVIW :MENTE MILIONÁRIA
 
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 25/08/2020
Alterado em 25/08/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.