" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


             ESCREVENDO E LENDO (BVIW)
 
Escrever é uma viagem que fazemos em pensamento, criação, opinião ou contando um fato. Muitos detalhes numa crônica são subjetivos, e claro que grande parte obedece a grafia, vocabulário, linguística ou dialeto, etc.
O escritor passa a ideia do que se quer falar, o assunto, o tema com suas particularidades e o que se deseja passar, também dando no texto algum estímulo para que o leitor aprecie ler.  Como somos seres subjetivos, com sentimentos e emoções, muito intrínsecas também, muitas vezes um texto ou tema pode ser interpretado de outra maneira singular.

Quando lemos um texto, o cérebro vai criando imagens de acordo com nossos conceitos, o que conhecemos também extrinsecamente. E cada um pode ter outra definição de ser e estar no mundo, de acordo com o ambiente em que está inserido.  A imaginação criativa também ajuda muito na criação das imagens que vamos sentindo, mexendo com a emoção.  Muitas vezes, a pessoa não conhece os objetos, lugares e seres. Mas por outro lado, quem lê, assiste TV e vídeos, tem um pouco de conhecimento das imagens e lugares comentados e o cérebro vai assim assimilando. Quando não conhecemos um lugar a imaginação criativa vai criando de acordo com o que vai lendo e com imagens que já foram registradas de alguma forma no cérebro.

Afinal, SOBRE A ESCRITA,  escrever é passar ou comentar uma ideia, um conhecimento, narrar um caso, um acontecimento, emitir uma opinião, expressar um sentimento, uma emoção ou sensação, é deixar gotas de letras caindo numa tela branca, formando um texto reflexivo ou simplesmente divertido, cômico, ou de felicidade, e quem sabe trágico, triste, enfim narrando o que se deseja passar para o leitor.
 
BVIW TEMA = SOBRE A ESCRITA
18/08/20
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 18/08/2020
Alterado em 18/08/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.