" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


É bom ter fé, respeito e tocar a vida.
 
Respeitando o destino e livre arbítrio dos outros e, das pessoas que amamos é prova de amor e compreensão. Cada um tem seu sonho e ideal de vida.
 
Muitas vezes queremos até carregar nas costas, o destino das pessoas que amamos e convivemos e, esquecemos que cada um tem o seu livre arbítrio e destino para cumprir, cada um é dono de suas escolhas.
 
Amar muita vezes, não é nada fácil, pois a dedicação também requer renúncia de algum desejo e sacrifício particular
 
A vida é feita de escolhas, e muitas vezes há um leque de possibilidades que causam incertezas.
 

Se a pessoa renuncia um sonho em prol de alguma pessoa, isso vai ser cobrado e ter peso  lá na frente, infelizmente é assim, o tempo passa e muitas vezes a cobrança vem por causa do vazio que ficou guardado na alma.
 

É bom tentar conciliar e realizar os sonhos de ambos, isso na relação, para tentar equilibrar em harmonia a vida a dois.

QUANDO HÁ ALGO ERRADO, CLARO QUE É BOM DAR OPINIÃO E TENTAR AJUDAR, MAS QUANDO TUDO ESTÁ CERTO DEIXA A VIDA SEGUIR TODO O SEU CURSO NORMAL, COMO UM RIO QUE VAI DAR NO MAR. TAMBÉM NÃO ADIANTA COAGIR, CADA UM, É O QUE GOSTA DE SER, E COMO GOSTA DE ESTAR NO MUNDO.

O PODER, MUITAS VEZES É AUTORITARISMO E COAÇÃO
POR ISSO TORNA A VIDA INSUPORTÁVEL. A POSSESSIVIDADE É UM HORROR, A VÍTIMA SOFRE MUITO NUMA RELAÇÃO ASSIM, NO INÍCIO TUDO SÃO FLORES, MAS O TEMPO VAI REGISTRANDO TUDO, NINGUÉM AGUENTA SER PASSIVO O TEMPO TODO.


INTERAÇÃO MUITO BELA
Recanto das Letrasseg., 17 de ago. 10:28 (há 21 horas)

17/08/20 10:28 - Jacó Filho

Carregar a cruz alheia,/
Tá longe de ser bondade./
E quem faz isso, cerceia,/
Do outro, a maioridade...
///
Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos
ilumine... Sempre...

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 13/08/2020
Alterado em 18/08/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.