" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


O AUTO CONTROLE
Somos seres humanos vulneráveis ao estresse emocional, por isso temos certa dose de neurose. A ansiedade é um dos principais fatores da crise nervosa. A pessoa começa com batimentos cardíacos acelerados, tonturas, vista fica escura, a no auge desses sintomas vem a crise de choro, de raiva, e muitas vezes pode chegar à histeria. A pessoa pode ter até dores de estomago, desinteria e mais grave AVC, enfarto.
O estresse vai se acumulando por algum motivo, levando a exaustão, pode ser muito serviço, estudar demais, conflitos no relacionamento, algum sofrimento traumático, cobranças, pressões do dia a dia, perdas, e até por alguma doença, principalmente por conta da  mente.
A sensação da perda de controle é muito forte, e muitas vezes não conseguimos mesmo nos controlar. vem a insônia a e fadiga, a pessoa pode ficar com a auto estima baixa, ter até ataques de pânico.
É preciso que a própria pessoa, fique alerta no seu dia a dia, talvez fazendo algumas mudanças, para se sentir melhor, cuidar da aparência, procurar pessoas queridas, amigos, ajuda, ficar atenta ao ritmo de trabalho, pois tudo tem um limite. E de vez em quando a pessoa precisa parar e descansar, aliviar o estresse, relaxar, cuidar da saúde psicológica e física, dormir melhor... Muitos tipos de serviços laborais causam fadiga além da conta, principalmente quando mexe com a parte emocional e com a concentração. Se persistir as  crises é bom até procurar ajuda para um tratamento.
 
 Mote BVIW~Crise nervosa
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 11/08/2020
Alterado em 11/08/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.