" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


               Volta ás aulas, você é a favor ou contra, neste período em que a COVID-19, continua sua propagação em alta?

     A pandemia do COVID-19, continua num pico bem alto. Já contabilizamos mais de 90 mil mortes e mais de 2 milhões contaminados, claro muitos curados também, o que muito  nos alegram, pois há sub notificação quanto aos números de infectados, já que muitos nem chegaram a fazer o teste.
     Eu, sinceramente não deixaria, minhas crianças irem para as aulas presenciais por enquanto. Já vamos para o mês de agosto, e não custa nada emendar o semestre. Temos pouco tempo até dezembro, e 2021 já é outro ano, e quem sabe até lá já não sai alguma vacina para erradicar a pandemia. Não é bom, colocar as crianças em risco, sabendo que o vírus continua muito ativo, tirando vidas. Mesmos assintomáticas, na maioria dos casos, elas podem propagar rapidamente o vírus, até mesmo para grupos de risco. Seria mesmo o caos, acreditem ou não.
     Aqui no Brasil, já há testes com vacinas, contra o coronavirus. A FIO CRUZ, A SANOFI, BUTANTÃ, e até algumas faculdades seguem testando a vacina.  China e Brasil, Reino Unido, Alemanha, Rússia, EUA, França, continuam com suas pesquisas e testes. Creio que brevemente teremos a vacina. O presidente dos EUA, egoisticamente, acha que a sua américa deve ser a primeira a vacinar, aliás, há uma briga boa, para saber quem vai primeiro lucrar com a vacina. Pois primeiramente infelizmente, ALGUNS países pensam primeiro na economia, nos dividendos, e não, em tantas vidas perdidas.
     Pelo motivo da grande propagação do vírus, os professores estão preocupados e continuam administrando as suas aulas vitualmente. A preocupação é com os alunos que não estão conseguindo receber as aulas, algumas prefeituras estão enviando apostilas para alunos, principalmente do ensino infantil. Penso que as prefeituras devem averiguar, quem está ou não conseguindo acompanhar as aulas, pois nas escolas públicas, está  também a faixa mais pobre do Brasil. Com a economia que elas estão fazendo, com merenda escolar, água, luz, dá para dar para as crianças mais pobres um celular ou computador, ou mesmo tablet para cada residência, com internet pré -paga. Basta boa vontade, para sanar os problemas e aqui ficamos torcendo para que saia logo a vacina contra o COVID-19.
      E que em 2021, as aulas possam voltar à normalidade, pois também não está sendo fácil estudar virtualmente, muitos professores enviam tarefas mais do que o normal, cansando também demais os estudantes e os pais, que ajudam e acompanham seus filhos. Muitos pais continuam trabalhando fora, e a rotina está cada dia mais difícil. Algumas crianças, não conseguem acompanhar sozinhas as aulas, apostilas é a grande solução, e as tarefas são feitas também virtualmente. Os professores também estão tralhando mais, mas vale a pena os esforços de todos para preservar a saúde das crianças e suas famílias. É o que penso. Crianças pequenas, por exemplo, não conseguem manter os cuidados o tempo todo. 

AO SAIR USE MÁSCARAS, LAVE AS MÃOS E USE ALCOOAL GEL, MANTENHA A DISTÂNCIA, ETC.

Fotos cedidas gentilmente pela minha irmã, Isa que é professora do Ensino Infantil na cidade de Merces em Minas Gerais, que eu fiz banners para ela para o dia das mães em maio. Foram enviados virtualmente para alunos e pais. As imagens foram feitas no começo do ano letivo, antes do anúncio do isolamento e suspensão das aulas presenciais.



03/09/20
HOJE CONTAMOS COM 4 MILHOES DE INFECTADOS E 120 MIL MORTES MAIS SUBNOTIFUCAÇÕES
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 30/07/2020
Alterado em 03/09/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.