" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


A convivência é uma arte ou obediência.

A vida pode ser serena, mas também é cheia de conflitos e negociações, ou seja, de diálogos para dar certo. Mas há aquelas pessoas que quer coagir e comandar no grito e na humilhação. Só que essas mesmas pessoas nem imaginam que estão semeando mágoas, que muitos vão guardando. Essas mágoas vão se ajuntando até formar uma grande tempestade, que quando cai, faz estrago. Outros já aguentam e se acostumam e começam a filtrar tudo para sobreviver.
Na verdade, para se viver em sociedade há muitas regras de boa convivência e muitas são transformadas em leis para dar certo. Há muitas regras seguidas que são ensinadas em casa e até nas religiões que seguem os dez mandamentos.

Há também as regras que são ensinadas em regimes comunistas mais antigos, como as regras patrióticas, que são seguidas ainda em alguns países como na Coréia, e outros regimes comunistas mais brandos sem ditaduras.

Mas o que estamos percebendo é que muitos seres humanos passam a vida só satisfazendo seus desejos narcisistas e egóicos, e parecem não saber amar. Podem até fazer o bem, para ser adulados, não propriamente por amor, pois fazem o bem, mas humilham o que são dependentes de sua “bondade”, necessitam ter as pessoas sobre o seu julgo até de ideias e opiniões, e pega ódio de quem não ser seu real e leal  seguidor.

Até mesmo em família, vemos estes modelos em antigos patriarcas, que vão passando esses valores, alguns até obsoletos, tirando toda a liberdade de estar no mundo de seus parentes, até gerando, opressão. Ser dependente de alguém, é isso, seguir suas regras, mandos e desmandos que muitas vezes não são nada justos, mas para sobreviver, quanta coisa nãos nos submetemos. A força do maior sobre o menos sempre vai imperar. Ainda bem que há a justiça de Deus neste mundo. Por outro lado, quando amamos, apostamos na boa convivência e também focamos em fazer tudo por ela, desde que não somos agredidos. Viver é uma arte que tomamos no copo da vida de cada dia. Mas saber viver, é saber respeitar cada limite, e cultivar a semente da paz e amor também.

_______________-

MUITOBELA E BEM VINDA INTERAÇÃO. mUTO GRATA AIGO POETA
Recanto das Letras13:35 (há 1 hora)

23/07/20 13:35 - dilsonpoeta

"A VIDA É COMO A RAPADURA; É DOCE, MAS É DURA." E PRA NÓS POETAS, PODE SER TAMBÉM ARTE. VALEU PELA ESPECIAL MENSAGEM, CARA POETA AMIGA

ESCRITORA NORMA. TROVINHA
:
/ "Minha doce juventude
/ Virou azeda jornada
/ Ontem, gozava saúde,
/ Hoje, é uma dor danada!"
>
dilsonpoeta. Natal/RN.
/ BOA QUINTA, GENTE QUE POESIA PINTA!!!
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 23/07/2020
Alterado em 23/07/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.