" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                 Na colcha de retalhos de vida é assim.

     O ser humano já nasce e cresce ajuntando os retalhos da sua colcha da vida. Desde pequena, a criança começa a dar os primeiros passos para construir a vida adulta. E tudo começa na educação, nas regras do bom conviver, na escola, no trato com os pais, com as pessoas, até nas renúncias que advém de muita coisa. Já percebendo que nem tudo o que vai querendo vai ter.

É assim que vai ajuntando seus retalhos com fases, aprendizagem e desenvolvimento físico e cognitivo, não se esquecendo que em muitos lares há aptidão para a religião e muita coisa que a família faz junto. Depois de formado, vem a vida profissional, e para quem não pode estudar, vem outras profissões funcionais que são necessárias para completar a dinâmica da vida em comunidade.

Vem então o desejo de construir um lar, ter uma família, e junto a isso, quantos retalhos já se consegue para essa grande colcha. Vem também a missão, os conflitos internos e externos, as projeções, os enfrentamentos e superação de tantas situações, seja de doenças, relacionamentos, profissional, ou até mesmo situações coletivas.

Um dia a criança cresce, e cuida de outra pessoa, e quando chega a velhice, novamente precisa de cuidados. A vida roda, e com o passar dos anos as situações voltam, mesmo que sejam em situações diferentes, mas fazendo uma analogia é assim.

A vida gira em uma coleção de situações, que são inseridas para que a criança, agora adulta possa resolver. Cada pessoa vai ter um desejo, um sonho ou ideal, e vai sempre lutar para realizar suas vontades. E o amor vai movendo o ambiente, para que tudo saia satisfatoriamente, pena que muita criança se perde no caminho da vida, e a colcha vai saindo mais cinza, negra, sem o colorido que seria o ideal, ou situações e dramas, ou tramas, teias do destino, vai tirando a cor da colcha.

Uma colcha sem colorido pode ser bela também, mas é mais séria, e sem a criança interior interagindo nela. Sem a diretriz da felicidade, muitos sofrem a vida inteira. Mas a colcha não deixa de ter o seu valor, muito pelo contrário, algumas ainda valem mais pelos trabalhos que dão para serem tecidas, retalho a retalho.


A vida é assim, vamos tecendo a colcha de retalhos, buscada e encontrada aqui e ali, até formar uma peça, uma história, com muitas lembranças boas ou más. Enfim, a colcha de retalhos da vida já cumpriu o seu papel, o de construir uma vida, única e sem igual. NASCEMOS, CRESCEMOS, VIVEMOS E UM DIA ENVELHCEMOS... ATÉ A  FINITUDE

_____________________________________-
MUITO BELA INTERAÇÃO
MUITO GRATA ANIGO DILSON POETA
Recanto das Letras14:15 (há 3 horas)

16/07/20 14:15 - dilsonpoeta

E ASSIM, POETICAMENTE A VIDA CONTINUA! VAMOS NOS CONSOLANDO NOS VERSOS
DA POESIA. VALEU CARA POETA NORMA!

TROVINHA:
/ "O seu sorriso fascina
/ Bela moça mascarada
/ Tira a máscara menina,
/ Pr'eu ver a sua risada!"

(dilsonpoeta) Natal/RN. FELIZ QUINTA!!!


Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 16/07/2020
Alterado em 20/07/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.