" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


INVENTAR E FAZER A DIFERENÇA (BVIW)
 
De hoje em diante, vou aparar as arestas quando alguém me irritar. Vou entrar em minha concha, no túnel da minha alma, pois muitas vezes não adianta ficar repetindo sempre a mesma coisa se o outro não se esforça para aprender também.  Dizem que o bom mestre não desiste de seu discípulo, porém chega uma hora que não vale a pena a jogar “pérolas aos porcos”, é melhor guardar para si o que aprendeu e deixar o outro fazer as coisas do seu próprio jeito, mesmo que não tenha dicas e técnicas e leve o dobro do tempo. Como tem cabeça dura, algumas pessoas, que não desejam mudar em nada, nem que seja para harmonizar um ambiente, quanto mais um tenta, mais o outro faz pirraça. Não tem isso na vida real? Dizem quem temos que aceitar as pessoas como ela são, mas elas também não aceitam, e nem respeitam as individualidades alheias. Muitas pessoas são turronas e gostam mesmo é de competir em tudo com o outro, medir forças, e sempre ter a razão mesmo não tendo. De hoje em diante vou fazer diferente, ficar na minha, e ajudar mesmo a quem merece. Muitas vezes é mais fácil ajudar um estranho do que algumas pessoas de nossa convivência, que ainda acha que não fazemos mais do que a obrigação. Mas essas mesmas pessoas não sabem o que é retribuir gratidão e amor. Fazer a diferença é tentar não se machucar tanto, mesmo tentando fazer o melhor , mas tentando se poupar também.


MOTE
De hoje em diante (BVIW)
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 14/07/2020
Alterado em 14/07/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.