" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Ansiedade em tempos de pandemia
 
Um dos sintomas da ansiedade crônica é a insônia. Quando ela ataca de verdade pode acarretar até palpitação, pois acelera o coração. Pode dar dores de cabeça, irritabilidade, impaciência, melancolia, zumbido nos ouvidos e até esquecimento, para quem possui hipertensão e diabetes pode até haver alteração também. A ansiedade crônica pode também levar a depressão.

Em tempos de pandemia a ansiedade aumenta ainda mais por conta das notícias que geram medo e ansiedade, em muitas pessoas até pânico.
Até as crianças estão ficando ansiosas, muitas pequenas, não compreendem bem o que está acontecendo. Os estudantes ficam com medo de perder o ano letivo, muitos não conseguem acompanhar as aulas virtuais. Os pais podem não saber ajudar também, pois não estudaram ou sabem a didática.

Muitos trabalhadores estão com ansiedade também pois vão para o trabalho, muitos pegam lotação, trens e ficam com muito medo de pegar o vírus e levarem para seus lares ou mesmo empresas.

Também outros estão com ansiedade, porque as despesas dentro de casa aumentaram e o salário não está dando, por outro lado muitos ficaram desempregados, pior ainda, e estão tentando sobreviver com a ajuda que o congresso conseguiu votar. Mas até quando? Muitos fecharam seus comércios, empresas, e estão com contas vencidas, voltando agora aos poucos.
Muitas pessoas, principalmente os jovens e homens, não conseguem ficar bem o dia todo em casa, e está acontecendo também a violência doméstica por conta do marido que não se adapta dentro de casa.

E para concluir, alguns estão até se adaptando, mesmo com certa ansiedade, mas procuram fazer alguma coisa para passar o tempo e conciliar. Os idosos com certa tristeza e ansiedade por não poderem ter aquele almoço de domingo, abraçar os filhos e os netos. Visitas somente virtualmente.

A pandemia deixa um legado de solidão também, já que os parentes não podem se tocas, se visitar... 
Quando todos estão se cuidando, a ansiedade vai dando lugar a esperança de dias melhores e grande gratidão na alma daqueles que não tiveram a perda de entes queridos. Muitos estão até pegando o vírus, alguns sem sintomas, outros com alguns, e uma parte sofre muito com internação e estão gratos por terem se curados.

 Que passe logo esta fase, que está deixando sequelas para muitas pessoas, traumas para outras tantas, e até deboches em outras que nem acreditam ou estão ainda em estado de negação. O vírus continua se alastrando, infelizmente, mas muitas pessoas, estão tomando mais cuidados em se protegerem. E fica a esperança de dias melhores, pois só a esperança e a fé é que vai motivando a vitória, mas  luta vai seguindo, sem ainda data pata terminar, pois ainda não saiu a vacina. E vamos tecendo a vida até que ela chegue.
 
"A esperança e a fé motivam as nossas vidas, levando em conta, que viver é muito bom, e que estar neste planeta lindo é muito gratificante. Poder ver nascer o sol e a noite de cada dia. ABENÇOADA EU SOU." (Norma A S Moraes)
__________________________
BOM DIA, PESSOAS QUERIDAS, TENHAM UMA SEMANA ABENÇOADA.

 
 
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 13/07/2020
Alterado em 13/07/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.