" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


A paradoxal condição humana
 Não somos seres de super poderes. Temos muitas limitações neste mundo de escolhas, possibilidades e oportunidades. Primeiro porque não temos condições de fazer várias coisas ao mesmo tempo, e depois há a manipulação cósmica, benéfica ou não de acordo com nossas ações e escolhas.

Muitas vezes não temos como fazer algumas escolhas pois nos parecem egóicas demais, embora muitos mais frios ou objetivos só obedecem ao caminho dos desejos mais pessoais.

Creio que há guardiões ajudando a humanidade em seus desafios, mas há também a manipulação negativa que sopram coisas em nossos ouvidos como sentimentos negativos e até malévolos. Estamos sempre controlando nossos pensamentos para não cairmos em tentações.

São duas forças antagônicas, que impulsionam nossas vidas para fazer o bem e o mal, e há também outra força, que muitos dão o nome de destino, ou carmas, que controlam também nossas missões de vidas. Creio que cada ser humano tem a sua finalidade e compromisso neste planeta de passagem. Muitos buscam ouvir o pedido da consciência cósmica, outros ignoram e seguem por outras veredas. Dizem os Mestres da espiritualidade, que então é melhor seguir o caminho do meio. Basta seguir a voz do coração que comanda os sentimentos e emoções. Buscando o que é mais humano, amoroso, ou que beneficiam a todos, ou até a família, alguém que muito precisa de nossa proteção e cuidados.

Basta parar para pensar em nossas condições, o que acontece sem nossas vontades, o caminho que a vida nos leva, as mudanças repentinas, os desafios de vida. Parece que estamos sempre enfrentando alguma adversidade para sobreviver. Temos realizações, mas sempre falta alguma coisa, principalmente quando desejamos ver todos felizes, a família bem, o país e o planeta em boas situações, nunca pensamos somente em nossas realizações e saúde.

Finalmente temos tédio existencial ou cansaço, angústias, medos, ansiedades, preocupações e vivemos a vida sobre tensão, muitas vezes numa corda banda. É preciso mesmo tem muita confiança e esperança de dias sempre melhores, neste vai e vem da vida.
 ___________________________________
REFLETINDO...

"A vida humana é como as quatros estações do ano, é como o tempo e o clima, é como as ondas do mar, é como as nuvens que passam, a chuva que cai e o brilho do sol que torna a iluminar tudo, a vida é forte e fecunda, mas      que também sofre e chora, as suas angústias e vicissitudes.“
 (Norma Aparecida Silveira Moraes)

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 11/07/2020
Alterado em 11/07/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.