" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Melhor deixar lá...
Muitas vezes colocamos muita expectativa no outro, principalmente quando tentamos ajudar da melhor forma possível, com carinho, atenção e amor.

Com o passar da vida a gente percebe, que para alguns, quanto mais a gente faz, menos consideração recebe, fica como se fosse uma obrigação.

Nem sei porque, hoje parei para pensar sobre isso, talvez porque, precisei dessa mesma pessoa e percebi, que não posso mesmo esperar muito da mesma.

Melhor seguir na paz, sem pensar em alguma recompensa, mesmo que seja de gratidão e reconhecimento. E continuar ou não a ajudar. Coração mole, não tem jeito, na hora do aperto socorre e segue adiante feliz, por ter ajudado.

Pior de tudo é perceber que alguns corações vão se preenchendo cada vez mais de mágoas e dureza de sentimentos.

Pior de tudo é perceber, que o outro vai se magoando, porque nem tudo podemos dizer sim, obedecer e sermos somente passivos.

Pior de tudo, que somos humilhados e temos que ficar calados, pois o outro não aguenta ouvir verdades, pois o coração cresce de ódio e não sabe perdoar. (O silêncio vence...a gente engole, depois somatisa.)

Melhor de tudo é perceber que afinal, somos uns pelos outros, mas que outros vão nos estender as mãos. Que tudo que fazemos de bom, vamos receber um dia em forma de cuidados essenciais.

E pior ou melhor de tudo é reconhecer que até muitas vezes, aquele que nos causou algum mal, é o que mais vai precisar de nossa atenção e cuidado. E que vão seguir juntos na mesma estrada da vida.

E o melhor de tudo é deixar tudo por conta de Deus, pois somente Ele , sabe das lições que temos que aprender, apesar de que muitos, nunca vão assimilar nada.

Melhor é compreender, que nesta vida uns sofrem mais do que outros, mas talvez, no fim, serão recompensados pelo carinho sincero de alguém que ama e cuida.

DE qualquer modo a vida tem suas lições, nem que sejam deixadas para o final da existência, quando a fragilidade nos tornarão mais humildes. pois sempre precisaremos do outro um dia, nem que seja no fim.

 
"E QUE DEUS NOS DÊ SEMRE PACIÊNCIA, PARA TOCAR A VIDA COM BENEVOLÊNCIA SEM REVIDAR O MAL, O ÓDIO OU A MÁGOA E SEGUIR NA PAZ CONSIGO MESMO"

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 01/07/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.