" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Parece até maldição
Tenho pensando muito nisso ultimamente.
Muita gente rica, está perdendo muito dinheiro ultimamente, vale lembrar que nestes últimos tempos, muitos só conseguem pensar em ter mais dinheiro, expandir os negócios, vencer na vida materialmente falando.
Vale lembrar que muitas coisas estranhas aconteceram no planeta, num tempo em que muitos sindicatos lutavam para melhorias de salários e qualidade de vida da classe operária ou trabalhadora. Isso em muitos países, não só no Brasil. Mas a coisa anda recuando e regredindo.
E vale lembrar também, que de repente, os que estavam ganhando dinheiro, começaram a lutar para que os empregados perdessem seus direitos, alegando que estava difícil manter empregados, por conta do dos direitos. Tudo bem, pode ser verdade. Mas se eles ganhavam tanto, o certo é dividir também.
Mas vamos pensar juntos. Pelo menos o dinheiro estava sendo melhor distribuído, não ficando somente nas mãos da elite. Com direitos garantidos as pessoas conseguiam ser amparados, e conseguiam adquirir a casa própria, ter um carro.
Com as reformas que foram feitas, cada vez mais os trabalhadores perderam direitos, sobrando aí então mais dinheiro para os capitalistas aumentarem suas fortunas. Os empresários mais fracos, ganhavam menos também, é claro, pagando muito pouco para seus funcionários. Mas pensando francamente, é justo pensar somente nos lucros? Pagando bem os operários, os empresários não se sentiriam mais confortáveis? Com o tempo até esse tipo de consciência foi se perdendo. E o povo começou a ser escravizado. Trabalhar para ganhar o mínimo, com patrões lucrando grandemente em cima da força bruta humana. O piso salarial em muitas empresas caiu muito, vale pesquisar e refletir. Paga-se tão pouco no comércio, e os empresários, só engordando os cofres, abrindo mais lojas. Aí vão falar, aumentam mais empregos, etc., sim pode até ser, mas as custas da injustiça social também. pode-se enriquecer sendo justo também. Os pobres também sofrem muito preconceito, e ninguém lembra-se disso.
E chega à maldição do vírus, de problemas da natureza, entre outros, tirando o lucro, dando uma sacudida, na elite, fazendo-a pensar, que hoje tem, amanhã pode não ter, que eles também, não deixam de perder. Que até um rico pode falir, ficar pobre.
 
FLORES E ERVAS PARA PERFUMAR A VIDA, E DAR ENERGIA.
QUE POSSAMOS VENCER O VÍRUS E A CRISE.
 
 
 
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 06/06/2020
Alterado em 06/06/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.