" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Problema racial; a alma não tem cor
 
Um dia a casa cai como se costuma dizer, as pessoas negras, vem sofrendo preconceito brutal ao longo das eras. Mesmo a humanidade tendo evoluído um pouco, digo pouco, porque a arrogância de muita gente branca e rica (elite) , é excluir os mais fracos.
Estamos presenciando manifestações pelos EUA, ontem na França e até agora no Brasil.
Com a morte do Floyd nos EUA, a coisa estourou de vez, com aquela morte fria e monstruosa do policial com o pé sobre o pescoço do homem, já rendido no chão. Que diferença há de um ser humano para o outro? A cor da pele de ninguém pode ser motivo para humilhações e conflitos. Deus criou a humanidade para que todos convivessem em harmonia, cada um cuidando de sua sobrevivência, sem existir raças para escravidão, muito embora há regimes políticos que escravizem o povo de classe mais baixa, por todo canto do planeta.
Hoje com a era tecnológica, os celulares são olhos atentos a tudo, as redes sociais também.  Isso ajuda muito a mostrar as personalidades das pessoas e seus crimes de racismo, injurias e perversão.
Fico consternada de ver que no governo há o secretário Sergio N, Camargo, da cultura, Fundação dos Palmares, agir como um monstro seletivo, renegando a própria cor. Ou ele sofre de insanidade mental, ou odeia ser negro.
Hoje as raças se misturam, são mestiças, isso é maravilhoso, muitos não tem preconceitos e são movidos apenas por sentimentos bons, como o amor.
Devemos estar muito atentos às pessoas que disseminam o ódio entre classes, raças e pessoas.
O ódio anda tomando conta de ambientes, isso é péssimo, pois são desses grupos que surgem todo espécie de males contra a humanidade, como o terrorismo, conflitos, revoluções. Sempre terminando em morte de heróis que lutam contra o preconceito.
É preciso combater todo tipo de preconceito, ter mais tolerância e os seres humanos se unirem mais, pois na hora da tragédia planetária, morre pessoas juntas de todas as raças, ideologias, religiões classes sociais. Basta ver lembrar que estamos passando por uma grande epidemia onde morre pessoas de todas as raças, muito embora os mais pobres são mais afetados. Mas que isso sirva para abrir os olhos da humanidade e dos arrogantes que ninguém é imune á morte.
Que vença a luz, sobre as trevas, que o mal seja combatido pelas hostes cósmicas que estão de olho em cada comportamento humano, que vença o bem.​​​​​​____________________________
(Sabemos que há muita gente malévola em todas as manifestações, os mascarados, bandidos ou plantados por alguém, que são infiltrados para provocar o caos. o povo não é idiota e sabe muito bem disso. Nos EUA, está havendo saques e quebra-quebra, esses devem ser punidos e desmascarados.)
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 03/06/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.