" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Gosto de falar de paz...

Mas ela muitas vezes não entra muito em mentes duras e muito egoístas. Como exemplo temos políticos que querem satisfazer somente o ego, ficam cegos no poder, muitos ficam a beira da insanidade mental. Esquecem que o dinheiro é público e querem governar o país, estado ou município como se fosse uma empresa particular de sua propriedade. Mas por outro lado, nós seres humanos mais humildes queremos a paz para repousar, a justiça para equilibrar a mente. No lar em geral plantamos essa paz com o amor que construímos famílias.

Quando falo de humildade, falo da virtude, de ser querer ser manso de coração, de ser justo nas ações, ser tolerante com as escolhas alheias, de plantar amor, dar amor, vibrar amor, desejar que todo mundo esteja bem. Que idealiza um mundo bom para todos, onde nada falta nos lares. Onde tenha comida para todos. Onde todos convivem em harmonia.

Um coração bom e equilibrado, não gosta de presenciar violência, gosta de dialogar, de saber o que está acontecendo para poder ajudar. Talvez só falte uma palavra para esclarecer uma questão onde a briga está em foco.

A alma que está em paz, é serena, pode até estar triste, machucada, mas está bem consigo mesma. Talvez até mesmo porque desejou a paz e a justiça. E fica muito sentida, quando presencia a violência, e a injustiça, a agressividade e tons muito bruscos. Claro que todos nós ficamos nervosos com coisas erradas, ou com alguma coisa que nos ferem,, e temos que nos defender. Ser da paz, não significa que deve ser passado para trás e ficar sem atitude, muito pelo contrário é reagir contra a arrogância de quem quer nos dominar a força, porque somos humildes.

Ter paz é viver bem, com gratidão por tudo dar certo em sua vida, ter fé que é protegido, esperança sempre em boa saúde, receptividade na harmonia, no diálogo franco, lutar pela alegria e realização sem precisar passar por cima das pessoas, ter a mente sadia e serena, confiando que sabe resolver qualquer conflito, que é preciso muito  de se ter paz e para viver bem., sabendo administrar os conflitos ______________________________________
MUITO BOM DIA, E TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA, COM SAÚDE, PAZ, GRATIDÃO E ALEGRIA
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 18/05/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.