" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


NÃO DEIXE DE VIVER...
Não se entregue a tristeza, pois ela baixa a imunidade e provoca a depressão.

Manter a mente serena não é nada fácil, em tempos de tanto medo, preocupação, meditar ajuda serenar a alma e fortalece a vida.

Mas temos que nos libertar da angústia, apostando na esperança, que é o único elo que dá a motivação para viver.

É preciso crer em melhorias de condições de vida, na cura, e na justiça de Deus. Somos seres protegidos.

Buscar e semear a paz, não é ser conivente com a injustiça preconceito e opressão, muito pelo contrário, não temer a verdade, falar a verdade e dialogar.

É preciso cada um lutar, pois toda pessoa cuida de outra pessoa, somente em casos raros, se escolhe ser eremita.

É preciso não ficar somente numa bolha, olhar mais além para a pobreza é tanta gente sofrendo fome, sem oportunidades nenhuma. 

Muita coisa que se joga lixo, pode ser um tesouro para outra pessoa que nada tem. Não custa nada separar tudo, doar o que não precisa mais.

Muito bom ganhar um cobertor velho, para aquele que passa frio, feliz fica quem doa também.

É tão bom amar, dar amor, sorrir, ganhar um pouco calor humano, estar junto das pessoas que se quer bem.

Sofrer é tão angustiante, a doença é uma grande provação, que a fé e pensamentos positivos restaurem a saúde de cada doente, sem deixar de se cuidar, é claro

DAR um abraço, mesmo que em palavras de poesia, de carinho e acolhimento ajuda muito uma pessoa que está do outro lado sofrendo.

Você nem imagina, como pode fazer uma alma ficar alegre, com a leitura de seus versos poéticos, a palavra cai como gotas no coração de quem lê, a alma fica receptiva, querendo o carinho dos versos.

 


UMA FLOR PARA ALEGRAR SUA ALMA. 
RECEBA LUZ E PAZ, SERENE A MENTE E FIQUE EM PAZ

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 17/05/2020
Alterado em 15/06/2022
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.