" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


ESPERANÇA DE RECOMEÇAR COM VITÓRIA NA NOVA VIDA (ERA)
Muitas vezes o preconceito atrapalha a pessoa entrar para conhecer a sabedoria, e preferem ouvir somente o que chefe de sua igreja passa, sem meditar com outras partes da Bíblia Sagrada que contém sabedorias milenares, mas que as igrejas não passam, pois preferem os seus dogmas, ao o que há na Bíblia, mais fácil  dos  dogmas que elas criaram. A sabedoria ficam com alguns chefes de igreja que estudam , mas guardam para si.
Se as pessoas pudessem estudar mais sobre a vida, a luz, se sentiriam ainda mais confortáveis. Quando ouvimos alguma coisa na igreja e ficamos em dúvida, não custa nada procurar informações confiáveis sobre o assunto. Quantas mentiras são contadas em igrejas e passadas adiante. Pessoas leigas que nem gostam de ler, buscar a verdade da vida.
Vamos por exemplo falar do esoterismo e do exoterismo.
Esoterismo é quando se estuda a verdade da vida sem medo, procura informações, vai atrás da verdade.
Exoterismo é o que as igrejas tradicionais fazem, só deixam os devotos saberem o que eles querem, e devem seguir todos os dogmas da igreja, inclusive são proibidos de ler qualquer coisa sobre as verdades da vida, e chamam as pessoas que o fazem de satanistas. Eles precisam dominar...
Enquanto isso, algumas vão inventando, contando mentiras, querendo adivinhar o que os esotéricos fazem e aprendem.  
Hoje em dia falam-se muito que os maçons são satânicos, dando um exemplo, por causa da denominação iluminatus, mas há várias raízes da maçonaria, há uma criada para os ricos banqueiros, artistas, sionistas etc, criada há dois séculos e pouco. Mas há maçons místicos vinda de milênios atrás.
Falam de Iluminatis, como se todas vertentes fossem uma só, a dos maçons modernos.
Há vários raízes de ILUMINATIS, NÃO ILUMINATUS, seria bom, quando alguém citasse, também citassem, moderna ou antiga. Aí fica claro que a pessoa teria que pesquisar o que é agora, criados do modernismo para chamar atenção e criar adeptos. Há uma linha da maçonaria que são para ricos e sionistas, vindos do Calvinismo. A verdadeira maçonaria aceita pessoas éticas, honestas, e não necessariamente ricas, é mais vinda do Luterismo, álias muitas igrejas falam que seguem o Luterismo, mas na verdade são calvinistas, pensam mesmo é no dinheiro, parecem adorar dois senhores. 
Citei a maçonaria, mas temos as Escolas de Mistérios da Grande Fraternidade, Rosa Cruz, etc. A Rosa Cruz, a Pax Universal, a Teosofia. que estudam a dualidade humana e seus princípios. A verdade da vida, e muitos falam que são satânicas, sem conhecer.
Ninguém pode falar de amor sem saber amar, falar de paz sem ser paz. Só se fala de amor e paz, pelo amor de Deus. Com preconceitos de procurar a verdade a pessoa se fecha, pelo interesse da própria igreja.
Amar é aceitar o diferente, sem jogar pedras e preconceito. Mas quando a coisa não presta mesmo a pessoa tem que separar o joio do trigo.
Simples assim, feliz daquele que estuda e procura a verdade, sem seguir somente alguns religiosos ou vídeos, muitas vezes conspiradores. Quem procura a sabedoria vai mais além.
Escrevi esta crônica, porque há um grupo de Iluminatus, não iluminatis, que nada tem a ver com as coisas sagradas, embora usam símbolos, pegaram até símbolos sagrados de outras escolas de misticismo, como é triste, se pensar apenas em dinheiro e dominância, sem pensar que muito do dinheiro vem do sacrifico de pobres que pagam impostos.
Os que buscam a verdade pode se iluminar, não tem nada a ver com riqueza, e sim com a busca da sabedoria. Não tem nada a ver com satanismo, e sim com Deus verdadeiro, o criador do universo.
O QUE BUSCA A VERDADEIRA PAZ, NÃO JULGA PORQUE BUSCA A VERDADE E A CONHECEM. MUITAS PESSOAS DE TODAS AS IGREJAS BUSCAM A VERDADE TAMBÉM POR FORA E SÃO FELIZES. ATÉ OS PRÓPRIOS CHEFES DE MUITAS IGREJAS.

______________________________
MUITO BEM VINDA INTERAÇÃO DE UM MESTRE QUE SABE DAS COISAS...MUITO GRATA MESTRE JACÓ FILHO

profile_mask2.png
Recanto das Letrasqua., 13 de mai. 10:51 (há 1 dia)
13/05/20 10:51 - Jacó Filho

Excelente sua mensagem mestra, o que não falta são fontes sobre a
DOUTRINA DA VERDADE ensinando a mesma coisa, que 'Nada existe fora de Deus"  Que a sombra e a luz são gradações de vibrações e intensidades da mesma coisa, e quem pensa que é melhor que seu irmão, humano ou não, já que somos uma coisa só, precisa estudar bastante... Já nos foi entregues doze grandes bíblias, e pra quem não sabe, Caballa também significa revelação ou doutrina e ensina a mesma coisa que Jesus, Kardeck, Moyspes, Crishna, Buda... e assim por diante... 
Parabéns! E
que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...



 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 12/05/2020
Alterado em 14/05/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.