" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


A dualidade humana do bem e do mal
O ser humano é dual, por causa do livre arbítrio. A liberdade de SER, estar, e viver no mundo circundante.
E muitas vezes essa dualidade trás complexidade e até paradoxos comportamentais, muitas vezes advinda de conceitos que fomos condicionados durante a vida, sem saber distinguir o certo do errado.
Muitas vezes fazemos algo para uma pessoa, pensando que estamos fazendo o bem, mas na verdade estamos podando a pessoa, desejando até o mal inconscientemente.
Ser do bem, mesmo assim o ser humano pode fazer coisas, mas como sentimentos de vingança, sentir ira, ódio, cometer injustiças e até perversidade, quando acha que tem o direito de punir as outras pessoas, porque está fazendo alguma coisa, que ela acha que é errado.
O ser humano pode fazer grande bem, mas muitas vezes, pode fazer também o mal, quando só sabe julgar e criticar, com sentimentos de arrogância, se achando melhor e mais perfeito que a outra pessoa.
Quando faz o bem de um lado, mas do outro, joga praga, deseja que o outro se dê mal, tem inveja negra, (admiração pode ser inveja branca, essa é muito boa, pois aplaude).
Muita gente faz grandes obras sociais, mas para a própria família deseja o mal, faz mal, se acha superior, e com arrogância julga com muita severidade, humilha, critica. Neste momento toda intenção boa desta pessoa fica nula, por causa de sua dualidade muito grande.
O ser humano está encarnado na terra, justamente para aprender lições e combater o mal, que há nele, o pecado como se diz.
E só com humildade e bondade pode-se combater sentimentos maus que vem perturbar a mente. Se alguém faz o mal, a Divina Providencia já vai dar um jeito no destino da pessoa.
Não precisa com as próprias mãos e pensamentos tentar fazer justiça, que a pessoa acha que é justiça, mas que muito na verdade, pode estar cometendo uma grande injustiça. Cada pessoa, tem seus desejos e anseios secretos, seus próprios sentimentos, as vezes de tristeza, frustação, e não precisa que outra pessoa se achando melhor venha, julgá-la, até mesmo podá-la quando está tentando se erguer, melhorar, combater o mal.

Ter empatia, dar bons conselhos, com calma e parcimônia é uma coisa boa, mas coagir com violência não surge efeito algum, tornando a pessoa já frágil e com autoestima baixa, ainda pior.
Muitas vezes é melhor fazer orações, vibrar positivamente para uma pessoa cabeça dura do que entrar em conflito.
Se uma pessoa é arrogante, não vai ouvir conselho e nem dicas, não vai ter a sabedoria de pensar, pois geralmente é movida pelo impulso do egoísmo, e só faz o bem se houver recompensas.
A dualidade humana, nos permite refletir com sabedoria o que é bom ou ruim, bem ou mal, certo ou errado.
Bom dia com muita paz, alegrias, luz, toques de ternura para você que acabou de ler esse texto, feito em grande meditação. PAZ E LUZ, SAÚDE E HARMONIA.
UMA ROSA COM AMOR PARA VOCÊ

HOZANAS NAS ALTURAS
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 07/05/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.