" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


PÁSCOA
Cada um tem seu jeito de comemorar a semana santa.
A sexta feira santa para mim é um dia de serenidade, de reflexão e respeito.
Nasci na religião católica, e já tive algumas andanças por algumas outras, num período meio nebuloso, quando me separei de meu esposo e vim para São Paulo com 3 filhos pequenos para cuidar. Meus irmãos me levaram em várias igrejas, foi um período bem depressivo, e na igreja que nasci, naquela época não se aceitava bem uma pessoa desquitada, para mim um golpe muito grande, já que era assídua na igreja, sendo até catequista.
Então comecei a frequentar algumas igrejas evangélicas, entre outras, mas não encontrava a felicidade, pois penso que se a igreja não está preenchendo é porque alguma coisa está errada. Eu via muita política, hipocrisia, muita coisa que eu considero errada. Fui expulsa de uma igreja evangélica, porque eu não podia pagar o dízimo de 10% do salário, me jogaram até praga, mas não sobrava nada, eu tinha que pagar aluguel, e alimentar 3 crianças pequenas. Saí até bem feliz, pois não encontrava, ali a paz que eu precisava.

Eu nunca deixei de ter a minha fé, principalmente na Sagrada Família, nos Arcanjos, e tive a oportunidade de estudar sobre muitas religiões, conhecer muita coisa boa e especial, que acrescentou muita coisa boa em minha vida.
Voltando a falar sobre a Páscoa, sempre gostei de passar com meus filhos, fazer aquele bacalhau bem gostoso, comprar ovos de Páscoa para todos. Esse ano será de orações e recolhimento. Mas estou feliz, pois meus filhos estão bem, meu genro, noras e netos estão bem.
Sou a rezadeira da família, qualquer coisa que acontece, o pessoal já me procura para fazer oração, aconselhar, conversar um pouco, então terei um Páscoa cheia de gratidão, embora triste, por ver tanta morte, tanto sofrimento na humanidade. Mas será um período para preces e meditações.
Fico por aqui, agradecendo a Deus por tudo, e até por ser aceita novamente na igreja. Continuarei estudando misticismo, fazendo meditações, buscando conhecimentos até o final de minha vida, pois temos também que ter a alma aberta, para tudo que nos fazem bem, e traz paz e amor.
 MEU LEMA DE VIDA É: "GRATIDÃO E EMPATIA, PARA VIVER O MEU DIA A DIA". Quando erro, penso, repenso, volta atrás, e assim vou seguindo o meu destino.


Que você leitor, que por aqui passar, tenha uma Páscoa, abençoada, cheia de luz, de saúde, de amor e muita paz.
QUE DEUS, JESUS E NOSSA SENHORA, SÃO JOSÉ, 0S 7 ARCANJOS (Miguel Rafael, Gabriel, Uriel, Samuel, Ezequiel e Jofiel,) e o ANJO DA GUARDA PESSOAL DE CADA UM ESTEJA EM CADA LAR, COM CADA PESSOA, PROTEGENDO E GUIANDO SEMPRE. QUE O CRISTO CÓSMICO ESTEJA CURANDO O NOSSO PLANETA E PÁIS.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 10/04/2020
Alterado em 10/04/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.