" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Fio de vida
Penso que a maioria das pessoas, pelo menos as mais idosas, sabem do que estou falando. Quando bate algum problema de saúde mais crítico e a pessoa passa por um período de luta, até contra a morte quem sabe.
Nesses momentos, uns desanimam, se entregam á doença, outros tentam lutar com toda fé da alma, na esperança de viver mais um pouco neste planeta.
De vez em quando, a vida pode dar um susto, correndo risco de morte, pode ser num acidente que a pessoa se salva por um milagre, ou tem um livramento.
Mas a reflexão é do agora, o planeta em expectativa de cura, para quem está contraindo o COVID-19 e passa por um período crítico, onde necessita de intubação, etc.
Muitas pessoas estão vindo a óbito, na maior solidão, quantas não teriam alguma coisa importante para dizer a seus pares. Os que ficam de fora do hospital não podem fazer visita.
Quanta agonia e angústia, as pessoas estão passando. Creio que este momento nos traz grandes reflexões, e a principal delas é que não somos nada nesta vida, e quem nem sempre, o dinheiro compra saúde e vida. Ele é bom, compra tantos desejos menos a vida, quando chega a hora que Deus determina a partida para outra dimensão, não tem mesmo jeito.
Por outro lado, é um período também de grande fé, esperança, e sobretudo gratidão.
Na quietude do momento, há tanta coisa para pensar, repensar, rever alguns conceitos, fazer mudanças. Quem puder ajudar de alguma forma, ter mais compaixão.
Ouvi certa pessoa dizer, que pobres podiam morrer, mas o que seria do rico se não tiver o pobre para trabalhar para eles, há mão de obra, que só um pobre aceita fazer, para não morrer de fome. Essa é uma das reflexões, mas há inúmeras. Muito bom ter a alma mais grata, e dar graças a Deus louvando sempre que possível.
Deus conhece cada alma, e deseja que seus filhos tenham uma vida feliz, Deus nunca deseja o mal, pois o mal é de quem planta, e ele retorna, o mal não é de Deus, que só é AMOR E MISERICÓRDIA. É o homem que planta o mal no sofrimento que provoca, na ganância, no egoísmo e muitos na perversidade.

FELIZ PÁSCOA A TODOS, MESMO EM ISOLAMENTO, PARA MIM VAI SER TRISTE, sempre gosto de fazer bacalhau para comer com meus filhos, netos, um dia alegre, regado de chocolate, e gritos de crianças. Passaremos sozinhos, mas com a alma grata pela vida e saúde.
ROSAS PERFUMADAS PARA TODOS VOCÊS, QUERIDOS POETAS E POETISAS, QUE DEUS ABENÇOE A TODOS COM SAÚDE E ALEGRIAS. VAMOS SEMEAR AMOR E PAZ.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 10/04/2020
Alterado em 10/04/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.