" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


SOMOS SUBJUGADOS pelo meio em que vivemos
Nascemos já com o julgo, com as regras, as leis e tantas outras questões para seguir. Somos modelados e condicionados ao sistema, gostemos ou não. E quanto mais pobres mais as regras nos impõe até a uma certa escravidão.
Nossa condição humana está também naqueles papeis que representamos no núcleo, no universo circundante.
A vida nem sempre é generosa com todos. Ela exige demais de minoria, que não tem dinheiro e suas necessidades são cumpridas com muito sacrifício.

Algumas leis, creio que devem ser seguidas mesmo, como a da moral e dos bons costumes, sem exagero é claro. Senão vira bagunça e não haverá mais respeito.

A modernidade está deixando de lado, o respeito, o sagrado, e o egoísmo e individualismo impera, cada um querendo sobressair mais que o outro. A indústria do sexo é grande, haja ligar a TV, para ver como o erotismo desacerbado está em algumas emissoras de TV. Um bom exemplo são as letras horríveis de músicas e danças eróticas, que as crianças imitam mesmo sem sabe o que está fazendo. É tão de mostrar a bunda, (eroticamente), é triste ver. Claro em salões de dança ainda vai, pois cada um escolhe aonde deseja frequentar, mas a TV entra dentro de nossos lares.

Não quero aqui dizer que o homem não precisa de uma vida sexual saudável, não é nada disso, mas que há coisas que se faz dentro de quatro paredes. A dança erótica por exemplo, é um forte apelo sexual, muitos ficam babando quando uma mulher ou homem bonito está dançando eroticamente na TV. Com tudo isso, a parte da alma, não instinto físico, vai se perdendo.

Outra coisa, também são os desejos, o homem de hoje vive para realizar desejos materiais. Tudo isso é físico, sensações e emoções de se realizar fisicamente.

Mas há dentro do homem uma alma, que necessita de paz, de boa consciência, de coisas mais sutis e sublime, há uma centelha espiritual dentro de cada ser humano, das raízes de onde vieram a chama espiritual, de conscientização de que há algo mais neste mundo e seus mistérios.

Na hora que alguém adoece gravemente, no medo da morte, na vulnerabilidade do sofrimento, o homem se conscientiza, que há algo DIVINO, SAGRADO, no universo, que ajuda os seres humanos, com muitos livramentos. Claro que todos nós vamos morrer, mas só o Criador sabe a hora, e no sofrimento buscamos o poder Cósmico do universo.

Somos subjugados e tentados a todo momento, fazer coisas que não correspondem a um sentimento benévolo humano. Há duas entidades, que nos fala ao pé do ouvido a todo momento. A consciência e o inconsciente. Estamos sempre fazendo escolhas, o dia todo, e somos nós que temos que avaliar o que é bom ou não, acrescenta alguma coisa ou não. Com o tempo a pessoa vai percebendo isso, quero dizer os buscadores de alguma senda espiritual, tem a melhor noção do que é bom ou não para a evolução e tranquilidade da alma, os prazeres efêmeros passam, e quem vive disso fica viciado, mas nunca pleno, pois torna-se escravo, é subjugado pelos desejos materiais e da carne. Amar, ter alguém do lado, é tão bom e pleno quando dá certo. Um casal feliz, não é subjugado a tentações exteriores, e a vida flui com mais motivação. 
HÁ PORTANTO, ALGUMAS COISAS QUE A PESSOA ESCOLHE PARA A SUA VIDA. MUITAS COISAS TEMOS A LIBERDADE DE ESCOLHER O QUE É BOM, SERMOS MAIS SELETIVOS.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 06/04/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.