" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos

O ódio e egoísmo detonam a humanidade
Quanto ódio, ainda estamos vendo por causa de política. O ódio pipocou, arrebentou e estourou em forma física da morte por todo planeta. Porque só assistimos o ódio nas redes sociais, principalmente aqui no Brasil, mas imagino que todo lugar deve ser assim, pois o ser humano está cada vez mais competitivo, sem limites, sem se perceber qualidades, ou não, e vale deturpar tudo.
O ódio é tão grande dentro das pessoas, que muitas generalizam, projetando ódio, desilusões, perdas, em todas pessoas que torcem por outro partido, outro time, outra marca, religião. etc. O ódio e o egoísmo são os maiores sentimentos negativos, com vibrações que desencadeiam conflitos, guerras. Não querer ouvir o outro, odiar a opinião do outro sem ao menos parar para refletir, tomar decisões hiper egóicas, apenas para satisfazer um ego doentio,
É só competividade extremas, dentro de muitas almas, de muitas pessoas, que estão doentes por dentro pelo fanatismo, até muitas vezes defendendo coisas erradas.
Tenho visto tanta semente do ódio, mesmo neste momento delicado da humanidade. Percebo pessoas brigando por causa de partido político ou personagens políticos. Se você apoiar o presidente, pessoas que não gostam dele pega raiva da gente, se você admirar o Lula, é a mesmíssima coisa.
Tomar raiva das pessoas, por escolhas privadas é muito mesquinho, onde fica as boas relações, o amor, até mesmo a compreensão. Cada um tem seu motivo, de apreciar, nesse ou naquele, mas odiar outra pessoa por causa disto é lamentável. Vemos sempre as mesmas frases, odeio aquela pessoa porque gosta do Bolsonaro, ou odeio todas aquelas pessoas, porque são petistas. Claro que o povo precisa estar atentos, para que qualquer político, seja presidente, governo, prefeito, deputado, senador, esteja usando o dinheiro público. no mais, é deixar que cada um trabalhe a seu tempo e apoiar boas iniciativas.
Gente, odiar outra pessoa, porque é desse ou daquele partido, não entra em minha cabeça. Percebo guerras, dentro das famílias, das igrejas, por causa de política.
Está na hora de rezar, vibrar energia positiva, tomar cuidados para que outras pessoas não sejam contaminadas, precisamos pensar nos profissionais da saúde, naquele que continua trabalhando, para nada faltar. Enfrentar e criar estratégias, para pessoas poder tocar suas vidas, voltar ao trabalho, vencer logo essa doença.
Cada dia mais evito falar de política, para não ter atrito com pessoas que pensam diferentes.  É bom acalmar a mente, serenar a alma. O isolamento ainda ajuda a não disseminar o vírus. Mas é inevitável também a preocupação daquele que tem seu negócio e não pode continuar. Muitas pessoas vão não mesmo aguentar e vai ter muita falência. É muito desespero, pensar no futuro. Precisamos torcer para que passe essa fase, mas também que traga mais afetividade para a alma. Saber se controlar mais, respeitar mais, saber também perder, e quem ganhar precisa trabalhar, e esquecer o adversário. Pelo menos, parar de plantar ódio, inventando calúnias também seja de que lado for.
Mas infelizmente a humanidade é isso, competividade demais, as vezes desumana, desonesta, na base da esperteza, um tentando puxar o tapete do outro.
Claro que nem todos são assim, mas os poucos que são trazem transtornos, ofendem, semeiam ódios.
Penso que tudo é fase, e cada um tem a sua. Termina um ciclo e começa outro. Pensava que as contendas e conflitos, fosse por causa de briga entre partidos grandes. Aí ganha um pequeno e a guerra do ódio continua. Quem sabe o mundo seria melhor sem tanta politicagem, cada um com seus programas, trabalhando.
 

SOMENTE O AMOR PODE SALVAR A HUMANIDADE, O AMOR NA RETIDÃO, BASEADOS NOS 10 MANDAMENTOS DAS LEIS DE DEUS, E CUMPRIR-LOS É TÃO FÁCIL.
MAS O EGOÍSMO HUMANO NÃO NOS DEIXAM MUITAS VEZES ENCARAR AS VERDADES DA VIDA. 

SEGUIR OS SENTIMENTOS QUE JESUS PLANTOU NA TERRA É A BASE DA PAZ TAMBÉM. E TER GRATIDÃO NA ALMA.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 06/04/2020
Alterado em 06/04/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.