" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos

01/04/2020
COVID-19

AVANÇA PELO MUNDO. E muitos ainda não estão levando a sério a gravidade da pandemia.

Muitos estão em estado de negação, desafiando a verdade
O presidente Trump (EUA) disse hoje, que nas últimas 24 horas morreram 563 pessoas, com 190 mil casos, que haverá de 100.00 a 240.000 mortes, no EUA, com previsão de mais de um milhão de contaminados no futuro.. Não gostava dele, mas está dando para notar a preocupação e o abatimento dele. E assumiu totalmente a ajuda para o país Nas últimas horas já deram positivos 4.324 pacientes graves. Ele está trabalhando muito, o país está arrasado. Em quarentena total. Já foram extintos mais de 25 milhões de empregos.
No Reino Unido, houve 563 mortes nas últimas 24 horas.
Itália, mais pessoas morreram, 13.155 de novos casos com mais de 105.700 contaminadas. Precisando de materiais de EPIs, tendo que escolher qual paciente colocar respiradouro, pois está em falta.
Na Alemanha em Berlim aumenta também os casos.
Portugal, 8.200 novos casos e 187 mortes em 24 horas.
Espanha supera 100.000 infectados
França, vem em quarto lugar agora, 3.523 morreram, 400 nas ultimas 24 horas, 10.000 se curaram
Na Ásia, no Vietnã, está no começo com 288 casos e tomando todos os cuidados possíveis.
Na Índia, a situação é muito precária pois há mais de 4.000.000 de sem tetos, e os médicos estão usando até óculos escuros para se proteger, e capas de plástico, de chuva. Muita preocupação.
Israel, em rigor, na movimentação com barreiras. Mais 5.000 casos e só tem 2.000 respiradores.
No Japão, as áreas urbanas estão tendo mais casos imediatos.
A China, baixou um pouco a contaminação e mortes
Na América Latina, a Argentina com 1.054 casos e 29 mortos, estão em estado de alerta
Paraguai, também no isolamento alerta.
Peru com 1.065 casos
Venezuela com 143 ainda, no começo,
Cuba também, poucos casos

Brasil, com 6.760 casos e 187 mortes, mas estão segundo informações, com muitos casos sem exames e 12.000 esperando resultado, fora os que estão contaminados e ainda sem sintomas, passando o vírus sem saber. E MAIS 201 óbitos a espera de confirmação
Conclusão: Gente morrendo todo dia, escolas, igrejas, esportes, lojas, empresas, praias, parques, ruas, enfim. Tudo parado. As empresas farmacêuticas, mal dão conta de tanto serviço, trabalhando em dobro, por causa dos medicamentos para hospitais e farmácias.
Até o momento, 873.000 infectados, 43.000 mortes e 184.000 curados, mas somam muito mais, segundo especialistas.

Na Suíça, Zurique, OMS diz que casos chegarão a 1 milhão em breve. Recomendou isolamento e fortalecimento do sistema de saúde.
Precisa-se de testes, leitos de UTI, equipamentos de saúde, envolvimentos nas comunidades. Condicionamento, para evira colapso no sistema de saúde. É hora de medidas práticas. De colaboração pela parte do povo, dos grupos de risco. E levar a sério, pois o risco é eminente, no mundo inteiro
O objetivo é minimizar a contaminação. Evitando aproximação, usando máscaras, um eficaz meio de não pegar ou transmitir, álcool gel, lavar bem as mãos, tomar bastante água, cuidar da imunidade. Aqui tomando vitamina C e D, Zinco, PARA NOS FORTALECER. Não saindo na rua, pois estamos em grupo de risco.
É a hora da solidariedade. Muita gente servindo comida para quem não tem, levando cestas básicas nas casas.
Deixar as ruas livres, para aqueles que precisam continuar trabalhando, nos abastecimentos, limpezas, pessoal da saúde, etc.
Informações que fui ouvindo e acompanhando o JORNAL HOJE, Globo News, e pelo celular EL PAÍS...
Teremos que enfrentar depois, a crise econômica, falências, recomeços, mas o que vai sobrar é isso, e sempre muita fé. O tempo tudo cura, ameniza tanta dor e sofrimento.

HOJE É 1° DE ABRIL, MAS MINHA CRÔNICA É VERDADE.
O VÍRUS NÃO TEM CURA, NÃO TEM VACINA. As vitaminas são para aumentar a imunidade, e não evita pegar o vírus (fake), é apenas para fortalecer o oraganismo, para aguentar o "tranco" se pegar o vírus.

O Hidroxicloroquina, não cura o vírus, pode amenizar sintomas de algumas pessoas em estado grave, não é vacina, e nem todos se dão bem com esse medicamento, que só pode ser aplicado no hospital em UTIs, pois pode ter efeitos colaterias sérios.
ESTOU DE OLHO EM NOTÍCIAS VERDADEIRAS. ESTÁ CHEIO DE FAKE NA INTERNET.


VAI TER MORTE? VAI
ESTOU COM MEDO? SIM, PORQUE RESPEITO O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM MUITA ATENÇÃO E EMPATIA, VIBRANDO AMOR, ORAÇÃO, CURA, LUZ E SERENIDADE, MAS TOMANDO TODOS OS CUIDADOS.
VAI TER DESEMPREGO? VAI
VAI SER CAOS? VAI
DESESPERO? MUITO
GENTE FALANDO BOBAGENS? TAMBÉM
GENTE JOGANDO PRAGA? TAMBÉM

E GENTE BOA? MUITAS, QUE ESTÃO AJUDANDO E NÃO ATRAPALHANDO, TRABALHANDO DURO MESMO, COLHENDO, PLANTANDO, LIMPANDO, CUIDANDO DE DOENTES, COZINHANDO, NAS INDÚSTRIAS E SETORES QUE ESTÃO ABERTOS.
O MAIOR MÊDO É DA DOENÇA E DA FOME E DA MORTE
MAS PARA QUEM FICA, VAI TER A ESPERANÇA DO RECOMEÇO E ALGUMA AJUDA DO GOVERNO
QUEM MORRER, VAI DEIXAR A VIDA, O EMPREGO OU A EMPRESA PARA OUTRA PESSOA, A VAGA PARA OUTRA PESSOA, VAI SOFRER COM A DOENÇA...FINITUDE
QUEM FICAR, TERÁ A VIDA E ENTES QUERIDOS E RECOMEÇO. VAI ENFRETAR MUITOS PROBLEMAS, MAS ESTAR VIVO.
QUER SABER?
EU NÃO QUERO MORRER, AGORA NÃO...
SÓ SE FOR DE SURPRESA...
É HORA DE FÉ...
NÃO ASSIM...MORRER NATURALMENTE...DE MORTE NATURAL.

____________________________________

VIBRANDO A LUZ

PRECISAMOS TANTO DE DEUS
VENHA ACUDIR FILHOS SEUS
E PROTEGE-NOS TAMBÉM DEUS

MUITA MORTE NO PLANETA
É O VÍRUS DE UM COMETA
QUE NOS DEIXAM EM ALERTA

TENHA PIEDADE O SENHOR
PERDOA TODO MEU PAVOR
QUERO SÓ AMOR, NÃO DOR

PERDOA OS MEUS PECADOS
02
PRECE DE FÉ

A QUEM TENHA TANTO ESPERADO
OU A QUEM DEIXADO POR TI AMAR
NESTE MAR DA VIDA, OU DESTINO

 AGORA UM CANTO DE PASSARINHO
QUE POSSA ALEGRAR O CAMINHO
UM POUCO MAIS DE FÉ, CARINHO

COM MEDO SÓ A TI EU TENHO
QUE SABE DE TUDO, E VENHO
PEDIR POR PIEDADE E OBTENHO

SEGUINDO COM FÉ ENTÃO, EU SIGO
__________________________


02/04/2020 hoje.
Brasil. 7.910 casos confirmados
28.000 já foram internados até hoje, com muitas curas.
299 mortos. 33.000 leitos para internados se precisar, em todo o país.
26.000 exames parados sem resultados

04/04/20
411 mortes e 10.278 contaminados
05/04/
11.561 contamindos
486 mortes

06/04/20
564 mortes e 12.161 contaminados
07/04/20
667 mortos (mais 114 mortes em 24 horas)
13.717 contaminados ( 1.661 em 24 horas) 

08/04/2020
800 mortes 15.921 internados e mais 40.000 sendo tratados em casa
Estamos conseguindo conter a pandemia??

MUNDO
MAIS DE 1.000.000 (um milhão) de infectados
MAIS DE 60.000 MORTES



CUIDE-SE USE MÁSCARAS AO SAIR 
USE ÁLCCOL GEL
LAVE BEM AS MÃOS.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 01/04/2020
Alterado em 08/04/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.