" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


O TEXTO NÃO É CRÍTICA E NEM JULGAMENTO, MAS APENAS REFLEXÃO, NÃO É PARA MIM E NEM PARA NIGUÉM. É REFLEXÃO DE VIDA. NÃO SOU DONA DA VERDADE, É APENAS REFLETIR SOBRE COMPORTAMENTOS NORMAIS QUE A GENTE LUTA PARA SUPERAR E MUDAR. SÃO COISAS DE NOSSA CONDIÇÃO HUMANA DO EXISTIR NO MUNDO. 
Está triste?

Quem não fica triste é porque tem a alma fria, não tem sentimento.TODOS NÓS TEMOS EMOÇÕES.
Está nervoso,irritado?
Quem não fica nervoso de vez em quando, não tem opinião própria, não tem domínio de si, pode parecer apenas um robô.
Está irado?
Há coisas que nos revoltam e nos deixam irados, como a injustiça, o preconceito, a maldade
Está ansioso?
Quando estamos na expectativa, esperando resultados, preocupados, uma reação normal, mas patológica quando crônica.
Está com medo?
O medo é uma defesa natural, mas não podemos deixá-lo nos dominar, muitas vezes precisamos buscar a força da coragem para resolver problemas
Está com ciúme?
Quem não tem medo da perda do objeto ou pessoa amada, que atire a primeira pedra, por mais que somos despreendidos é normal ter algum ciúme, sempre há quem pode desejar o que é nosso, só não pode ser patológico, mas ter ciúme é normal é apego humano. Até mesmo cuidado.
Está desconfiado?
No mundo atual, nem tudo nos proporciona confiança, infelizmente a maldade e a maledicência andam soltos, confiar as vezes desconfiando é uma reação normal
Sente solidão?
Nascemos sozinhos e voltaremos sozinhos para outra dimensão, há momentos na vida que nos sentimos incompreendidos, solitários e até abandonados, muita fé e força nessa hora.
Está sem esperança?
A esperança dá motivação a vida, sem esperança não se faz planos de vida, algum projeto, constrói algum desejo pessoal. SEM ESPERANÇA NÃO HA MOTIVAÇÃO. PENSE NISSO.
Está desempregado?
Triste a situação de não ter um emprego, se realizar, é preciso colocar na mente o que se deseja para a vida, só vence quem tem metas, primeiramente na mente. tente outro ramo, profissão, caminho.
Está doente?
Com o passar dos anos podemos desenvolver alguma doença crônica, até mesmo por causa da pressão do ambiente circundante, mas é preciso saber conviver e seguir em frente. SEM DEIXAR DE SE CUIDAR.
Está desamparado?
Quantas vezes estamos sozinhos no mundo, sem saber aonde buscar ajuda, creia em alguma coisa, e tente mudar a situação com alguma atitude positiva, alguma coisa que dê prazer e motivação. frequente algum lugar bacana, um parque, igreja...
Está com angústia?
A angústia aperta o peito e causa até dor, relaxe a alma, com alguma oração, mantra, meditação ou quem sabe até com um simples jogo de paciência ou palavra cruzadas, até que vem a solução do que se espera.
Está fatigado?
Quantas vezes sentimos a energia baixa, puro desanimo, há tantas energias negativas, que permeia do inconsciente coletivo e até de alguma pessoa próxima. Tome um chá de alecrim, faça uma prece. MUDE O FOCO DOS PENSAMENTOS
Está nas trevas?
Quem não se sente com algumas tentações ruins, de vez em quando, vontade de chutar o balde, muitas vezes temos que nos defender, mas a vingança e o ódio não resolve, entrega para DEUS e espere, confie na justiça Dele, que tarda mas não falha, a maldade volta para quem a pratica
Está impaciente?
De vez em quando haja paciência, muita calma nesta hora, todos sem suas manias, e vontades, é só aceitar, respeitar e não se ligar tanto nas manias alheias. Mude o foco, pense em sua saúde. Faça do seu jeito, mas dê liberdade para o outro fazer do jeito dele, cada um tem um jeito de fazer alguma coisa que vá dar o mesmo resultado, ou seja vários caminhos, para se chegar num mesmo lugar, seja trilhas, atalhos, etc.
Está decepcionado?
A vida é cheia de desafios, o importante é enfrentar a decepção, tentar mudar alguma situação, e superar. Cada dia a gente ganha uma vitória, as vezes perdemos batalhas também. A VIDA É ASSIM, TEMOS QUE APRENDER A PERDER TAMBÉM, COM DIGNIDADE.
Está com inveja?
É melhor mudar este péssimo sentimento por uma admiração sincera, a inveja atrasa a vida, mire, em algum bom exemplo e busque algo que lhe dê prazer também. Há várias maneiras de vencer na vida. Pense nisso, se só o dinheiro trouxesse felicidade, não haveria tanta gente infeliz no mundo, e aprenda fazer também, estude, foque num desejo. TENHA INVEJA BRANCA, essa não é malígina, é só vontade de seguir um bom exemplo. ELA ABENÇOA O OUTRO.HÁ LUGAR PARA TODOS NO MUNDO. TODAS AS PROFISSÕES. PODE ATÉ INVENTAR UMA, CRIAR OU DESENVOLVER ALGUM PROJETO DIFERENTE
Incomodado?
Eita bichinho perigoso. Melhor mudar o pensamento, faça força, busque alguma coisa que lhe tire deste foco, pense, invente, faça diferente, crie ou simplesmente vá ler um livro, assistir TV. Fuja da energia negativa, das cismas. Seja forte, você pode mudar a sua vida, ser mais sereno. RELAXE A ALMA.BUSQUE O BOM HUMOR.
Está cismado?
Porque essa mania de achar que todo estão com inveja de você, estão lhe pondo mal olhado, etc. A sua própria energia negativa é que te deixa assim, nem sempre ela vem de fora. Você não tem inveja branca de alguém? É só seguir um bom exemplo e vencer também. A realização pessoal nem sempre envolve dinheiro, tem gente que tem inveja até do carisma do outro.
Você também tem carisma, é carinhoso, é amável, faz gentilezas, gosto de ter amigos, vai em busca deles, constrói sua vida, VOCÊ PODE, VOCÊ CONSEGUE.

Está arrogante?
Pior defeito esse, as pessoas em geral fogem de pessoas arrogantes, que humilham, e são desagradáveis, que não aceitam a maneira de ser no mundo do outro, que se acha perfeito, que não sabem respeitar outras opiniões, que só sabe corrigir os erros dos outros. Essas pessoas em geral colhem depois suas sementes, vão precisar de todo tipo de pessoas que ela corrigiu, tentou mudar, xingou, humilhou, tudo volta, ser humilde é o melhor jeito de viver. Aceitar as diferenças é muito bom. ENSINAR ALGO É BOM E BENEVÓLO, MAS HUMILHAR MAGOA E CAUSA SOFRIMENTO. TENHA MAIS PACIÊNCIA COM AS DIFERENÇAS. Já pensou se todo mundo fosse exatamente igual? SERIA UM MUNDO BRANCO OU PRETO, SEM COLORIDO. 
Está pensativo?
Muito boa maneira de viver, pesar comportamentos, buscar bons sentimentos, arrepender de algo que magoou o outro. SE PERDOAR TAMBÉM, SORRIR UM POUCO, BRINCAR FAZ BEM. DEIXA DE SER TÃO SÉRIO.
Não perdoa?
Tudo bem! Então também não deve achar que deve ser perdoado por alguém, coração duro com os outros, mas gosta que todos seja bonzinho, que sentimento mais contraditório, faça aos outros somente o que deseja que façam com você. A vida é assim. SEJA BOM TAMBÉM, E NÃO SÓ EXIGIR BONDADE DO OUTRO. FAÇA UM AGRADO TAMBÉM, RECEBA BEM O OUTRO, há pessoas que não ofecere nem um café, não gostam de visitas, mas querem ser bem recebidos na casa do outro. Aprenda a receber também. Claro que há pessoas que aproveitam da bondade, alheia, é só ficar atento. Perdoar é soltar, nem sempre é voltar a conviver, muitas vezes nem vale a pena, mas se livrar da mágoa, partir para outra, virar a página. Ir em busca de pessoas melhores, lugar melhor, nova vida, ou dar outra chance se for o caso.
Está chorando?
Muito bom chorar, pois lava alma, faz pensar, buscar soluções, se consolar, confortar a alma, reagir também e buscar mudanças, curas, há mil possibilidades de encontrar alguma motivação, a vida segue, se não ser fortes caímos, morremos, enfim. QUEM FOR VERDADEIRO FICA. DEIXAR AS TRISTEZAS DAR LUGAR A ALEGRIA DE VIVER.
É mandão?
MANDAR NAS COISAS DOS OUTROS É RUIM, É bom cada um mandar em suas próprias coisas, quer espaço e ser bem recebido, mas não gosta de receber ninguém. PARE de querer achar que sabe o que é bom para a outra pessoa. ELA TAMBÉM TEM DESEJOS PRÓPRIOS, seu jeito de ser, existir no mundo, se não puder ajudar, não atrapalhe, há pessoas que são tão evazivas, pedantes, que chega a ser rabujenta, e espanta as pessoas. NÃO é bom ficar se metendo na vidas dos outros, reprimindo, AME, mas sem abusar do outro. DEIXEMOS CADA UM VIVER A SUA VIDA, TER A SUA LIBERDADE.
_______________________________
Este texto, não se aplica a ninguém, apenas nos faz refletir sobre algumas considerações da vida, para se viver com mais serenidade, ter mais liberdade, mais paz, felicidade e, viver buscando seus sonhos com mais segurança, sem medo de ser feliz, sem medo de vencer, sem medo de ficar só achando o que o outro vai achar, buscar a própria capacidade, enfrentando as adversidades da vida, com mais CONFIANÇA E SI MESMO. Cada um tem o seu limite, a sua maneira de existir no mundo, as superas as crises existenciais é preciso, para superar problemas e encontrar outras soluções, para viver melhor, construir novos projetos se for preciso. Ser humano, é isso, também ter padoxais sentimentos. A vida vai ensinando, e como é boa professora a vida. 
 

TENHA O SEU LUGAR NO MUNDO, SEM MEDO DE FAZER ESCOLHAS, SE ERRAR MUDE, OU COMECE TUDO NOVAMENTE. A VIDA ESTÁ SEMPRE DANDO NOVAS OPORTUNIDADES, LIÇÕES E APRENDIZADO

EU BUSCO AJUDA TODOS OS DIAS, A VIDA É ASSIM. PRECISAMOS DE TODOS INFINITAMENTE. AJUDO E SOU AJUDADA, AMO E SOU AMADA, ENSINO E APRENDO, BUSCO E LEVO BONS SENTIMENTOS. SE ESTOU TRISTE BUSCO AJUDA E ALGUMA COISA PARA ALEGRAR O MEU DIA. Ficamos tristes com as trsitezas dos outros, com a morte, com a doença. ISSO SE CHAMA EMPATIA. VIVER É ISSO. Até que venha a finitude. NA FÉ A GENTE ENCONTRA SOLUÇÕES E ILUMINAÇÃO PARA MUDAR A VIDA.



 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 31/03/2020
Alterado em 31/03/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.