" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


A VIDA NÃO PODE PARAR...
Pensando francamente, em tudo cheguei à conclusão, que a vida não pode parar mesmo completamente, e sim apenas para os grupos de risco.
As pessoas que tem seus trabalhos, seus comércios devem continuar trabalhando mesmo que não venda muito, sempre há alguma coisa para colocar em dia, e eles gostam da rotina de vida.
São dos impostos, que o governo tira o necessário para cumprir com seus compromissos, embora com muita tristeza, a gente sabe que há mais sonegação do que tudo. A gente que compra paga impostos, mas o que vende na maioria, só visa lucros, mesmo neste momento tão difícil.
Muitos não estão preocupados, de onde vem o dinheiro que se paga os aposentados, funcionários públicos, redes públicas, escolas, hospitais. A rede privada também precisa sobreviver, ela gera empregos, impostos. E presta serviços.
Há muitas cidades, que graças a Deus o vírus ainda não chegou. Muitas pessoas continuam na luta, na área rural também.
Precisamos pensar em todas as possibilidades, com honestidade e sem egoísmo. Aonde for necessário, as pessoas precisam ficar em casa, como nas grandes capitais, ou cidades maiores, por causa da grande circulação de pessoas. Os que estão em casa dão passagem, para os que levam serviços essênciais, circularem sem perigo de contrair o coronavirus.
As escolas precisam ficar fechadas por causa das crianças, que podem com mais facilidade contrair e disseminar o vírus. Os idosos e doentes crônicos também, Aqui em Suzano, muitos serviços estão feitos via ZAP, compro pães, remédios, frutas, mantimentos, tudo o que preciso, pois estou no grupo de risco com várias doenças crônicas, como diabete, hipertensão, cardiopatia e problemas respiratórios, mas não vejo a hora de poder visitar meus filhos, ir ao super mercado.
Que cada um possa ser livre, para tocar a vida, cada um sabe de seu próprio risco neste momento, e deve tomar as devidas precauções para não se contaminar ou passar o vírus.
Cada um sabe , se deve sair ou ficar em casa, a responsabilidade é também individual neste momento crítico. Muitos estão aproveitando o momento de recolhimento para colocar a vida em dia, até repensar atitudes, tomar outras, mudar alguma coisa. Modificar hábitos, conceitos.
De uma coisa sabemos, a MORTE, pega qualquer um, devemos ter mais empatia e solidariedade. É o que estamos observando, em muita gente neste momento, ajudando de alguma maneira, até comprando pelo ZAP, você está ajudando alguém neste momento a não fechar seus negócios, muitos desses empresários ou micro empresários geram empregos, e suprem nossas despensas e vidas. Seguir as recomendações da OMS, dentro dos limites recomendado é necessário, mas alguns não podem parar, é preciso respeitar essas pessoas.
PARABÉNS AO PESSOAL DA SAÚDE, INDÚSTRIAS, ALIMENTAÇÃO, CAMINHONEIROS, AGRICULTURES QUE FAZEM A COLHEITA E PLANTIO, CUIDADORES, ENFIM, A TODOS QUE PRECISAM TRABALHAR. QUE DEUS PROTEJA CADA UM NESTE MOMENTO.
PAZ E LUZ. Já trabalhei muito também em insalubridade, e hoje venho saúdar os trabalhaores que carregam nossa nação nas costas, agora, num momento crítico, são como soldados cumprindo seus deveres.
_____________________________________
PARADOXAIS SENTIMENTOS TOMAM CONTA DE NÓS,
E A TRISTEZA DE NÃO PODER FAZER NADA PARA AJUDAR, CURAR, SANAR, INTERROMPER O FLUXO DESTE VÍRUS FATAL E CONTAGIOSO.
SENTIMENTOS DO QUE NÃO PODE FICAR SEM FAZER
SENTIMENTOS DE LUTO E MEDO
SENTIMENTOS DE VAZIO E LETARGIA
MAS TAMBÉM
SENTIMENTOS DE FÉ
DE ORAÇÃO
DE MEDITAÇÃO
DE ESPERANÇA
DE FÉ
EMPATIA
QUIETUDE
REFLEXÃO
E ATÉ DE SOLIDÃO.....
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 28/03/2020
Alterado em 28/03/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.