" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


E o COVID-19 SE ESPALHA RAPIDAMENTE
 
As pessoas estão cada vez mais se conscientizando depois de ver a urgência e o perigo da disseminação do vírus.
Muito de fala de lavar as mãos, e do álcool gel. É interessante lavar as mãos quando se tem a chance e quando chegar em casa. Mas deve-se usar o álcool gel sempre onde não há a possibilidade de lavar as mãos. Pois quando saímos tocamos em muitos lugares que outras pessoas tocam, como carrinho do super mercado, caixa eletrônico, portas, celular etc. 
Em casa a higienização com água e sabão já basta, (por 20 segundos), lavar o rosto, trocar a roupa que esteve na rua, higienizar o celular. ATÉ TOMAR BANHO SE POSSÍVEL, antes de se aproximar dos entes queridos.
Nomear uma pessoa para fazer as coisas na rua, para evitar no máximo mais pessoas expostas ao vírus.
Quem usa óculos, este deve ser lavado com detergente também, deixar um sapato do lado de fora de casa para sair na rua, e se puder, um calçado que pode ser lavado com frequência.
Estou em isolamento, meu médico receitou remédios para três meses, (alguns controlados) e de uso continuo, ele me proibiu de sair até no portão, pois aqui em São Paulo o vírus está se propagando muito rápido, e tenho hipertensão, diabetes, e faço tratamento neurológico, com a imunidade baixa. Evitar ir em farmácias, laboratórios, hospitais, clínicas, festinhas, reuniões...ISSO PARA TODOS
Meus filhos deixaram de me visitar, dizem que tem a preocupação de pegar o vírus na rua, se preocupam também com meu esposo que tem saúde frágil.
Outra coisa que nos preocupam por aqui, é que muitos hospitais privados não estão divulgando a realidade, os grandes estão já abarrotados de pessoas em tratamentos ou casos suspeitos, e mais ainda, muitos sem fazer teste por falta de kits.
Ontem morreu um primo de um concunhado, até em velórios se evita ir, e o caixão é lacrado e incinerado ou enterrado rápido. E todos lugares públicos estão sendo fechados, por onde vamos alguns locais estão sendo tomado alguns cuidados, como oferecendo álcool gel para se higienizar.
É preciso que os mais jovens também se conscientizam e levam mais a sério o perigo de se contaminar e levar o vírus para seus entes queridos em casa, principalmente os mais idosos.
A falta de ar é um sintoma horrível, muito mais que a febre, e muitos idosos não aguentam. Muitos ainda acham que os órgãos da saúde, (OMS e outros )estão fazendo alarde sem noção, mas não é bem assim, pelo menos por aqui, o caso é sério, é uma pandemia que precisamos controlar.
E para quem tem fé, vamos nos unir em Energia Cósmica, mas sem deixar de se cuidar, não custa cuidar ainda mais da higienização dos lares e mãos. E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS. Estamos num momento de grande reflexão da humanidade.QUE O AMOR VENÇA.


Obs: Porquê o sabão mata o virus?
Porque ele é coberto de uma gordurinha (pele) que o protege, e o sabão por 20 segundos derrete esta barreira protetora do vírus fazendo com QUE ele morra. (Ouvi de vários especialistas, inclusive do programa Bem Estar, nos explicando de maneira bem simples a utilidade do sabão e porquê. E o ácooal gel, também deve passar por 20 segundos, pois ele queima essa película do vírus, matando-o.
Lavar bem entre os dedos, pulso, unhas...

LEMBRANDO: Que muitos podem ter o vírus e não vão ter necessariamente sintomas, principalmente jovens e com imunidade alta. Daí o maior perigo de contaminar muita gente. Por isso o cuidado de não trocar beijos, abraços e manter certa distância, até em casa, principalmente se a pessoa sabe que há já contaminação em locais por ela frequentados.
 

PAZ E LUZ A TODOS
Quantas lições para a humanidade...
O dinheiro não compra tudo, essa é uma das grandes verdades, o amor e a FÉ é que devem governar o mundo em primeiro lugar, a empatia e a bondade também
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 21/03/2020
Alterado em 21/03/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.