" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


O CORANAVÍRUS PEDE MAIS HUMILDADE E CUIDADO

O VÍRUS NÃO ESCOLHE A PESSOA, SE É RICO OU POBRE, BRANCO OU NEGRO, ESTRANGEIRO O OU NÃO

DESTA PANDEMIA UNIVERSAL TIRAMOS A MENSAGEM QUE SOMOS A MESMA HUMANIDADE, COMO O MESMO DNA DE DEUS

-VIVEMOS NO MEIO DO CAPITALISMO, E PRECISAMOS ATÉ DELE, POIS GERA EMPREGO PARA SOBREVIVERMOS, A BUSCA POR MAIS HUMILDADE E SENSO DE EMPATIA, PODE UNIR MAIS PATRÕES E EMPREGADOS. PRECISAMOS UNS DOS OUTROS. NÃO SOMOS SERES DESCARTÁVEIS.

HÁ PESSOAS QUE NÃO QUEREM SE INTEGRAR AONDE É GERADO O BEM E A PAZ, NÃO TEMOS CULPA, AFASTEMOS, MAS OREMOS POR ESSAS PESSOAS QUE CARREGAM O ÓDIO E A PERVERSIDADE, PARA QUE NÃO NOS AFETE.

HOJE SOMOS TODOS UM POR TODOS E TODOS POR UM, NO COMBATE DESTE VÍRUS DESTRUTIVO E MORTAL. MAS NEM TODOS VÃO MORRER. SEM PÂNICO. EM MUITAS PESSOAS O VIRUS TEM SINTOMAS LEVES COMO UMA GRIPE MAIS FRACA. O QUE MAIS PREOCUPA É A DISSEMINAÇÃO DELE. 
NÃO CUSTA NADA:
- LAVAR AS MÃOS
-EVITAR TOSSIR EM CIMA DOS OUTROS
-DESINFETAR OBJETOS QUE USAMOS PARA SAIR Á RUA, AONDE SABE-SE QUE O VÍRUS ESTÁ FOCADO
-EVITAR PASSAR AS MÃOS NO ROSTO QUANDO ESTIVER NA RUA, AONDE HAVER O FOCO
-ANDAR COM MÁSCARA SE FOR PRECISO
-OBEDECER AS REGRAS DA OMS (ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE)
-CUIDAR DA IMUNIDADE
-IDOSOS E CRIANÇAS PEQUENAS FICAM MAIS RESGUARDADOS EM CASA.
-SE TIVER FÉ TAMBÉM VALE REZAR, ISSO AJUDA MUITO, PORQUE SE O VÍRUS PROPAGAR ALÉM DA DOENÇA, HAVERÁ MUITOS OUTROS PREJUÍZOS
-TOMAR MUITA ÁGUA, LAVAR O ROSTO E MÃOS DE VEZ EM QUANDO, LAVAR AS ROUPAS QUE SE SAI NA RUA OU DEIXAR NO SOL. QUANDO SABER QUE HÁ GRANDE FOCO NA CIDADE, ATÉ EVITAR SAIR DE CASA.
-EVITAR IR A HOSPITAIS POR CAUSA DE PROBLEMAS LEVES QUE PODEM SER RESOLVIDOS EM CASA.
-TOMAR LIMÃO E SOL AJUDAM NA IMUNIDADE, VITAMINA  C E D SE SENTIR FADIGA
- SE PUDER LEVAR ALCOOAL NA BOLSA E DESIFETAR AS MÃOS AO SAIR DE CONDUÇÕES COLETIVAS. NÃO TOSSIR DIRETAMENTE EM CIMA DE OUTRA PESSOA, CERQUE COM O PRÓPRIO BRAÇO. EVITAR CONTATO PRÓXIMO AONDE HAVER FOCO DA DOENÇA.

SOMOS VULNERÁVEIS, MAS TAMBÉM CUIDADORES 
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS, E QUE  ESSA PANDEMIA PASSE LOGO, E QUE VENHA TAMBÉM AS VACINAS, PARA COMBATER MAL
QUE ASSOLA A HUMANIDADE. SOMOS APENAS UM GRÃO DE AREIA DIANTE DESTA TEMPESTADE E TODOS TEMOS TELHADO
S DE VIDRO.

Estou sendo repeitiva,  mas muitas pessoas não tem tempo para ver TV, e passam rápido pelas redes sociais, e ouvindo algumas recomendações, é MEU dever repassar.

BEBA MUITA ÁGUA PESSOAL, E COM CUIDADO VAMOS NOS ESQUIVANDO DO PERIGO.


COVID -19  É MUITO CONTAGIOSO, E MUITO MAIS PARA QUEM TEM IMUNIDADE BAIXA

É BOM EVITAR LOCAIS COM MUITAS PESSOAS JUNTAS, COMO SHOWS, ESTÁDIOS, ETC...


CASOS DE CONTÁGIO ESTÃO AUMENTANDO, E TODO CUIDADO É POUCO. QUEM FOR CONTAMINADO E O CASO NÃO FOR GRAVE, MAIS BRANDO, VAI FICAR DE QUERENTENA EM CASA MESMO. E COM CERTEZA OS FAMILIARES VÃO CORRER O RISCO DE CONTAMINAÇÃO, POR ISSO É MUITO IMPORTANTE TOMAR MUITO CUIDADO.


OBS: Pessoal, a vitamina C não evita o contágio, ela serve para fortalecer a imunidade e com isso a pessoa estar mais fortalecida para enfrentamento. 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 13/03/2020
Alterado em 15/03/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.