" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


CHEGADA DO CORONAVÍRUS AMEAÇA JÁ O SOSSEGO...
Na minha cidade já chegou o coronavírus. Num hospital aqui pertinho de minha casa.

É preciso ficar atentos quem tem imunidade baixa, estamos aqui tomando vitamina C ou limonada dia sim dia não, e tomando vitamina D para fortalecer a imunidade

Como tenho vários problemas de saúde, estou bem preocupada por causa da imunidade baixa por causa do diabete descompensado...

O vírus pode atacar mais são os idosos, e nem sempre ele vem forte em pessoas mais jovens. Não quero alarmar ninguém, mas sempre é bom tomar alguns cuidados até mesmo para não infectar a família. Evitar lugares com muita gente é até bom.  Levar na bolsa álcool para desinfetar as mãos aonde não der para lavar. 
______________________________
SEGUE ABAIXO AS RECOMENDAÇÕES QUE ESTÃO SENDO SEGUIDAS NA CHINA EVITANDO E DIMINUINDO O CONTAGIO NOS ÚLTIMOS DIAS
Muita gente está dando bem fraco como se fosse uma gripe.
" O Vírus do Pânico não é interropido pelo pânico" se for a inteligência.
De um jovem pesquisador que de SHENZHEN na CHINA, foi transferido para WUHAN para colaborar com a FORÇA TAREFA  e que está combatendo a epidemia do coronavírus com entusiasmo essas informações claras e simples e acessíveis a todos. Eles descrevem exatamente o que é o VÍRUS, como é transmitido de uma pessoa para outra e como pode ser NEUTRALIZADO, em nossas vidas diárias
-A infecção por coranavírus não causa resfriado como o NARIZ MOLHADO, mas TOSSE SECA E ÁSPERA E MAIS SIMPLES DE DISTINGUIR.

É MELHOR NÃO ENTRAR EM PÂNICO, SEGUIR ALGUNS CUIDADOS
NA CHINA ESTÁ DIMINUINDO DEPOIS DE ALGUNS CUIDADOS COMO.
1- O vírus não gosta de calor, e morre com temperaturas superiores a 26-27 graus.
2-Bebidas quentes e caldos ( chás, sopas)  ou água quente mata o vírus
3- Evite  beber água gelada ou bebidas com gelo (cubos)
4- A vitamina D é recomendada em banhos de sol das 10: horas ás 14: hs quando o sol está mais quente, por pelo menos 20 minutos
5-Se a pessoa infectada espirrar na nossa frente, a 3 metros de distâcia fará com que o vírus caia no chão e evite que caia em nós.
6-Quando o vírus está em superfícies metálicas, ele sobrevive cerca de 12 horas, portanto quando tocadas superfícies metálicas como portas, eletrodomésticos, trilhos, corrimão, etc, as mãos devem ser levadas cuidadosamente e desinfetadas com gel alcoólico.
7- O vírus pode viver aninhado em roupas e tecidos entre 6 a 12 horas, detergentes comuns podem exterminá-los. Recomenda-se que os elementos que não podem ser lavados diariamente, sejam expostos ao sol, para que o vírus morra.


COMO O VÍRUS SE MANIFESTA
1- O vírus é instalado primeiro na garganta, causando inflamação e sensação de seca.
2- Esse sintoma pode durar entre 3 e 4 dias.
3- O vírus viaja através da umidade presente nas vias aéreas. desce para a traquéia e se instala nos pulmões causando pneumonia que dura cerca de 5 a 6 dias.
4- A pneumonia manifesta-se com febre alta e dificuldade em respirar, não é acompanhada pelo frio clássico, mas pode haver uma sensação de asfixia. Nesse caso o médico deve ser ser chamado imediatamente.


COMO EVITAR O CONTÁGIO
1- A transmissão do vírus geralmente ocorre por infecção direta, tocando tecidos, objetos ou materiais nos quais o vírus está presente.
LAVAR AS MÃOS É ESSENCIAL.
o VÍRUS sobrevive em nossas mãos por apenas 10 MINUTOS, mas nesse período muitas coisas podem acontecer, ESFREGANDO OS OLHOS, TOCANDO O NARIZ, como exemplo, Isso, permite que o vírus entre na garganta

2- Portanto para o nosso bem e o bem de todos, LAVE AS MÃOS, com muita frequência e desinfete-as.

3- Você pode gargarejar com soluções desinfetantes que eliminam ou minimizam a quantidade de vírus que pode entrar na garganta; isso será removido antes que desça para a traquéia e depois para os pulmões.

4- Desinfete o teclado e o mouse do PC, o volante do carro, etc

5 Devemos cuidar de nós mesmos para o nosso bem e o dos outros.


NOVOS AVISOS
O novo coronavírus do PCN pode não mostrar sinais de infecção por muitos dias, antes dos quais não é possível saber se uma pessoa está infectada. Mas quando a febre ou a tosse se manifesta e vai para o hospital, os pulmões estão com 50% de fibrose, é tarde demais.

Os especialistas de TAIWAN sugerem fazer uma verificação simples todas as manhãs. inspire profundamente e prenda a respiração por 10 segundos. Se for alcançado sem tosse, sem dificuldade e/ ou sensação de opressão, etc, isso mostra que não há fibrose nos pulmões, indicando a ausência de infecção. É necessário nestes momentos críticos fazer controle todas as manhãs em ambiente com ar puro.

Estes conselhos são sérios e excelentes de médicos JAPONESES, que tratam COVID-19.
Todos devemos garantir que nossas bocas estejam sempre molhadas, e nunca SECA, você deve t
omar pelo menos um gole de ÁGUA, pelo menos a cada 15 minutos. POR QUÊ? Mesmo quando o vírus entra na água ou em outros líquidos pela boca ele passa pelo esôfago diretamente para o estômago, onde os ÁCIDOS GÁSTRICOS,  destroem o vírus. Se você não beber bastante água regularmente, o vírus pode passar para a traquéia,  e dái para a boca e  Os pulmões, é muito perigoso.

DE MILÃO, um colaborador próximo de uma ONG dedicada a divulgação de conselhos de saúde, transmite declarações da DRA LÍDIA ROTA VENDER, hematologista e presidente da ALT (Associação Contra Trombose e Doenças Cardiovasculares) na Itália que é voluntária, há anos, com insituição sem fundos lucrativos, e explica o que é o CORONAVÍRUS e como proceder no caso de possível infecção.

ZAP/ 11 DE MARÇO DE 2020 (CIRCULANDO)
ACHEI BOM COMPARTILHAR COM OS AMIGOS DO RECANTO. GOSTEI E ACHEI FÁCIL DE ENTENDER. DICAS BOAS QUE ESTAO SENDO SEGUIDAS. 
◇◇◇◇◇◇◇
SE TIVER COM TOSSE, TOSSIR LONGE OU COLOCA O ROSTO ENTRE O BRAÇO. PARA SE PROTEGER E PROTEGER O OUTRO

NAO CUSTA LEVAR UMA MÁSCARA na bolsa e em lugares que perceber que as pessoas estão usando é bom usar também.

Vamos torcer para que o contágio não seja muito, mas estão falando que na cidade de São Paulo pode nos dias seguintes haver mais focos, pois é uma cidade que vem pessoas de todos os lugares do mundo. Ao viajar para o centro é bom ficarmos atentos, principalmente em hospitais.
Quando sair e pegar dinheiro, evite levar as mãos no rosto, nariz, boca. Se puder lave logo as mãos. Ou passe álcool. 
Evite contato próximo demais neste momento de pandemia, ao encontrar pessoas nas ruas, ao se cumprimentar. Ao chegar em casa lave as mãos antes de fazer qualquer coisa.


AQUI PERTO DE CASA HÁ UMA PESSOA INTERNADA. QUALQUER NOVIDADE VOLTO PARA POSTAR.
FICO POR AQUI REZANDO MUITO PARA TODA A HUMANIDADE. SOMOS TODOS IGUAIS NESTE MOMENTO.  TALVEZ ATÉ UM MOMENTO DE MUITAS REFLEXOES SOBRE A VULNERABILIDADE HUMANA. HÁ COISAS QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA. 

A VITAMINA C E D É PARA FORTALECER O ORGANISMO PARA O ENFRENTAMENTO. NAO QUER DIZER QUE VAI EVITAR PEGAR O VÍRUS. É UM CUIDADO A MAIS PRINCIPALMENTE PARA IDOSOS E DOENTES CRÔNICOS 
Norma Aparecida Silveira Moraes e RECOMENDAÇÕES DO ZAPZAP
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 11/03/2020
Alterado em 15/03/2020


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.