" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


O diálogo faz bem e soluciona muitas questões

Conversar, falar com sinceridade  é tão bom. A alma fica lavada, o sorriso sai fácil, o papo flui com alegria. A VIDA FICA MAIS SERENA. Olho no olho, de coração para coração. Todos temos problemas e somos humanos. Todos erram e acertam. Compreender o outro, se aceitar, vale muito nas relações humanas. 


Poder e saber escutar pode abrir espaço para soluções de muitas questões. Quebrar o gelo nas relações faz bem, pois precisamos uns dos outros. Ninguém é auto suficiente SOZINHO. Somos todos vulneráveis à depressão, e outras doenças.

Muitas vezes queremos o diálogo, mas a arrogância do outro não deixa espaço para um diálogo sincero ou mesmo o orgulho ferido. Não podemos ficar o tempo todo na auto defesa ou se autosabotando. Abrir o coração para o bem querer faz um bem muito grande. O que vale são nossas intenções e a luta pela auto estima.

Pessoas muito desconfiadas geralmente é porque podem não ser tão sinceras e acham que todo mundo está interessado em se meter na vida dela. Muitas vezes só queremos ser solidários de verdade.

O problema de muitas pessoas é pensar que todos sentem inveja delas. É tão bom saber que um parente ou amigo está vencendo na vida. A gente fica tão triste com a miséria, ver o outro desempregado, com problemas.

Nas relações interpessoais é preciso ter jogo de cintura, pois não vamos conseguir agradar a todos. Não devemos ficar tristes, pois na vida é preciso ter pessoas que pensam diferentes para que a vida não se transforme numa roda da monotonia. É das diferenças que nasce as ideias e a criatividade. 

Não devemos ficar tristes com o pouco caso de algumas pessoas, sempre haverá aquelas que vão nos amar pelo que somos, simples assim. Mas há tanta gente em volta precisando de amigos sinceros. De toques de carinho, uma palavra de incentivo.

Muitas pessoas se acham sábias demais e passam a vida criticando os outros. Mas a vida muda e um dia essa mesma pessoa pode sofrer de algum mal e esquecer tudo. Acontece muito. Está provado com o Mal de Alzheimer é outros males. Ser humilde não faz mal. Cada um faz o que sabe e o que pode. O mundo não é só dos sabichões da vida, ninguém sabe tudo, pensemos nisso.

Ter gratidão e sermos honestos e verdadeiros é a magia de se ter paz no CORAÇÃO. Fazendo sempre o bem. Se não pudermos fazer o bem, que o mal também não seja feito. O amor é a base da vida feliz.

Um bom diálogo e explicações, pode ajudar a tirar qualquer dúvida. Feliz das pessoas que são abertas ao diálogo. A conversa amigável atrai o amor e a amizade sincera. Pessoas muito fechadas afasta as pessoas. Cria uma couraça que retrai.

Que a chuva seja de BÊNÇÃOS, quem abençoa é também abençoado pelo Universo. Por Deus. Que o abraço seja sincero, o sorriso de alegria, as bênçãos de DEUS em nossas vidas.

TOQUES DE GENTILEZAS ABRE CAMINHOS PARA A BOA EDUCAÇÃO E EMPATIA. É TÃO VIVER DE BEM CONSIGO MESMO E COM A VIDA. ALEGRIA ATRAI ALEGRIA REALIZAÇÕES. A GRATIDÃO ATRAI A PROSPERIDADE E A ESPERANÇA É A MOTIVAÇÃO QUE ANIMA E FAZ A VIDA VALER A PENA.

Todos somos livres pensadores. Muito bom a diversidade de fazeres e saberes mesmo que empírica. A sabedoria de nossos antepassados nos ajudam a sermos o que somos. 

Oferecer rosas é melhor que oferecer pedras...as flores perfumam e brotam no Jardim da ALMA. As pedras voltam para quem joga. As minhas vou ajuntando para cercar o meu jardim, livrando-o das pragas. De vez em quando recebo pedras na cabeça também. E a vida segue. Obrigado pelas flores pessoas queridas.  



Batutas do recanto= 100 mais lidos em 4 dias

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 25/02/2020
Alterado em 04/03/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.