" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Porque repensar a gratidão...

Muitas vezes reclamamos de tudo, mas podemos andar normalmente, falar, ouvir, enxergar, comer, fazermos nossas atividades, enquanto tantos encontram doentes com grandes limitações.

Temos o nosso ganha pão, um emprego, negócio próprio ou aposentadoria, há tanta gente desempregada, com filhos, sem casa, passando necessidades.
Nossas casas tão abençoada,  firmes  e fortes.  Oremos por aqueles que perderam tudo com as enchentes e vão ter que recomeçar do zero. Que Deus os abençoe com empregos para terem forças no recomeço. Que também haja ajuda para os mais necessitados.

Podemos dormir numa cama quentinha, escolher um cobertor, ter o aconchego da sala, comida farta na cozinha, temos o guarda roupa cheio, temos dinheiro até para comprar o melhor sorvete, a melhor pizza, muitas crianças olham a propaganda na TV e ficam sonhando com a barriga vazia, sentindo frio, tristeza. Muitas moram em barracos, algumas nas ruas, outras enfrentam a guerra em outros países, em abrigos humanitários...acampamentos de refugiados de guerra, etc

Estamos juntos em nossos  lares, com nossos entes queridos, compartilhando as coisas boas da vida, como o amor e, o carinho, a emoção de sentirmos alegres e felizes, mesmo enfrentando problemas, mas sempre juntos e unidos. Muitas quebram essa harmonia, fazem intrigas, semeiam o ódio gratuito, não tem tolerância e paciência. Em contra partida tanta gente sofrendo sem amor, sem esperança, desamparadas e doentes.

Precisamos repensar a verdadeira GRATIDAO. Repensar o amor, mais perdão, deixar os saltos altos, pensar com mais humildade, com menos arrogância. Dar mais risadas, apreciar as coisas de Deus, procurar ter e semear a paz. Preservar a paz dentro do lar. Ter o coração cheio de gratidão. A ingratidão atrai doenças, misérias, a gratidão atrai prosperidade e alegria. Confiar na justiça é providência DIVINA com fé, vale muito a pena.

Já temos tantos carmas de sofrimentos coletivos, tantas dores do inconsciente coletivo, tantos pesares e tristezas, tantas desilusões e desafios na vida. Então é muito bom podermos agradecer pelas conquistas, pela recuperação da saúde, pelo emprego, LAR, pelas alegrias do dia a dia, e por mais um dia de vida principalmente. Conflitos todos  nós vamos enfrentando, superando. A vida é muito preciosa, e vale a pena ser vivida, ter amigos, ver o sol nascer, o desabrochar de uma flor. Ter mais sentimentos vale muito a pena ter fé e gratidão.  Amor é a base da vida.

É preciso ter esperança que motiva a vida. Ter desejos, objetivos, e nunca parar de sonhar. Pois são os sonhos que dão motivação a vida, são eles que dão a força e foco na luta para conquistar cada objetivo.
DEUS! COMO ÉS MARAVILHOSO. OBRIGADO PAI! POR TUDO. QUE ASSIM SEJA EM CADA CORAÇÃO. QUE DEUS ABENÇOE E PROTEJA A TODOS EM MAIS UMA SEMANA.
 
 Muito grata pela visita e comentários em minha escrivaninha, em meus textos
 este texto foi escrito no celular. Estou sem PC esses dias todos. É escrever no celular é um pouco complicado, por vezes escrevemos uma palavra e aparece outra...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 24/02/2020
Alterado em 25/02/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.