" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


Envelhecer com alguma doença mental

Devemos ter cuidado com muita pressão psicológica e analisar as verdadeiras intenções da pessoa que faz pressão ou chantagem.

Na roda de fofoca, que vai passando, cada um vai colocando suas próprias conclusões e muitaa vezes tirando palavras da boca do outro.

Cuidado deve ser redobrado com pessoas que falam muito e pouco fazem para ajudar numa situação, muitas vezes, está apenas tirando o corpo fora.

PESSOAS idosas e com mal de Alzheimer, ninguém quer tomar conta e vai passando a pessoa de mão em mão até que o mais caridoso acaba pegando a missão para si.

O humor da pessoa com Alzheimer pode variar muito, vezes tirando a estabilidade emocional do cuidador. Não é fácil ser cuidador, o cuidador se quiser continuar , é preciso equilibrar a mente para não levar tudo que o doente fala em consideração.

Sempre há um arrogante e sabichao na família, mas na hora que precisa mesmo é o primeiro a tirar o corpo fora.

Muitas vezes uma pessoa da família fala que é cuidador. Mas passa longe da pessoa doente, entregando -a uma pessoa estranha, que até agride, e por outro lado há pessoa olha melhor que o próprio familiar.

Envelhecer com problemas de saúde, principalmente males da mente é muito triste, pois quase ninguém quer tomar conta. Sabendo levar o paciente comporta-se bem. Mas não é fácil ver uma pessoa seja ela qual for, MANDANDO, mexendo e ainda colocando pessoas ATÉ agressivas para tomar conta, tirando completamente a liberdade da pessoa doente. Feliz daquele que consegue um bom CUIDADOR

Muitas vezes a responsabilidade acaba ficando somente com um dos filhos, pois um a um vai abandonando e se afastando do idoso.

ENVELHECER COM PROBLEMAS DE SAUDE NAO É NADA FÁCIL. FELIZ DAQUELE QUE AINDA TEM UM POUCO DE DINHEIRO ( APOSENTADORIA) PARA AJUDAR. Muitos ficam em um asilo qualquer, ou confinados em casa.

QUE DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS QUE RECORREMOS A VÓS. 




 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 19/02/2020
Alterado em 20/02/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.