" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


A vida é como as estações do ano
Muito interessante comparar a vida também como as estações do ano Começando pelo inverno que pode ser até de temperaturas agradáveis, no sentido de dar para aguentar bem, é uma linda estação, as roupas de inverso são belíssimas. Mas o inverno temos que tomar cuidado com os choques térmicos, por eles provocam gripe e resfriado entre outros, a imunidade fica mais baixa. Até as plantas adormecem e alguns animais hibernam.

Depois vem o verão, estou falando fazendo analogia com a vida humana, por isso não coloquei na ordem que aparece necessariamente. No verão muitos preparam a seara, aram a terra e deitam a semente, cuidam do plantio. E muitas vezes vem a chuca de verão muito forte, com enchentes e destrói tudo, perde-se até casas, vidas, e há verão também lidamos com muitos vírus. Sem contar os problemas conflituosos que há na vida humana, um dia muito bom, no outro enfrentando problemas, superando demandas...

A primavera é uma linda estação, até o ser humano parece brotar em flores, a alma fica mais receptiva pelos perfumes e cores que alegram a vida. Muitas flores vão se transformar em frutos do futuro, outras em sementes. Por outro lado, também, muitas se perdem em suas funções, o ser humano mesmo adora colher flores terminando aí o ciclo delas. Mais uma vez o ser humano interage com as vicissitudes da vida, sempre lutando, deixando as flores brotar em sementes ou ceifando outras. A vida humana é uma luta constante, cheia de beleza e histórias boas, mas convivemos paradoxalmente com as perdas e infortúnios também.

O outono chega, com árvores pendendo de frutas maduras, é a colheita, a festa, a celebração da vida, dos esforços, das superações. É a gratidão. Mas também o desperdício até mesmo no consumismo e individualismo. No lar, cada família lutando sempre para melhores dias, e por outro lado há os ingratos que vão dando desgostos, os que não plantaram e exploram, os que não ajudaram, mas querem a sua parte, os que não dão nada em troca, nem amor. Há os que gostam de dar sustentação, mas há os que na violência e agressividade se perdem em dar desgostos.

As estações da vida, são os dias de nossas existências, nossos ambientes, nosso existir no mundo, buscando sempre a essência e o equilíbrio, uns ajudando os outros numa fraternidade única. Procurando viver bem, cumprindo missões de vida, amando, sendo solidários, tendo compaixão, empatia. Colhem as flores e os frutos da vida em harmonia. Enquanto alguns outros, só procuram a desarmonia, a violência, matando e destruindo para tomar as coisas alheias, não estando nem aí para com os dez mandamentos das leis de Deus, que seriam perfeitas, se fossem cumpridas por todos. Muitos se perdem na ganância, na exploração, corrupção, enriquecimento ilícito, terrorismo, etc. Muitos exigem sem dar nada em troca, não sabem o que é o amor, e na impaciência e insensibilidade de querer sempre mais. Atrppelando as estações da vida, sem se frutificar ou cumprir a missão destinada a cumprir aqui na terra.

Muito grata por mais uma leitora e apreciação
Tenham uma noite abençoada e ótimo final de semana
Que cada uma estação da vida seja bem vivida.
Lembre-se a rosa é a flor mais bela, mas também seus espinhos
_________________________________

_____________________________________________
MARAVILHOSA INTERAÇÃO DO MESTRES DAS LETRAS JACÓ FILHO
profile_mask_2x.png
Recanto das Letras <recantodasletras@recantodasletras.com.br>9 de fev. de 2020 09:52 (há 4 dias)

09/02/20 09:52 - Jacó Filho

O TEMPO E AS ESTAÇÕES///

Cada primavera que ativa as centelhas,/
           Catalisa das florações, todo perfume.../
      Mas outras estações morrem de ciúmes,
///
Assistindo a festa que fazem as abelhas,/
  Canta a passarada adorando tudo que ver,/
  E comemora aos bandos, cada amanhecer...
///
 Com tanto amor, tudo que querem é viver...
///
Eu como poeta, contento-me em descrever...
///
(Reedição)
Excelente sua crônica mestra Norma Aparecida Silveira Moraes!
Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...



Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 07/02/2020
Alterado em 13/02/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.