" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos

images?q=tbn%3AANd9GcTJEw6n7sU5-DfNT9EOjqrXoDjvpKYpyJTMdA0WhatEAgALmcdb

Analisando o BBB da Globo de 2020
O Big Brother Brasil- Realit Show, é um programa em que os competidores ficam confinados em uma casa cenográfica, sendo vigiados por 24 horas, e não pode se comunicar com ninguém aqui fora.
Neste ano reuniram alguns “famosos” nem tanto, com pessoas que não são públicas. Mas estou notando nas poucas vezes que assisti, muita apelação sexual, sensualidade, mais ainda do que nos programas anteriores. Estou vendo também mais agressividade, palavrões. Há um personagem de nome Petrix que está dando o que falar, de comportamento baixo, agrediu outro personagem o Pyong na chegada de competição, pegou Bianca pelos peitos, que estava bêbada em uma festa, que fica caracterizado como assédio sexual. Ele fez mais gestos depois disso, e outro também na mira da justiça é o Lucas que levantou a toalha de Flayslene e olhar por baixo da toalha, numa falta de respeito sem igual.
 
Aliás me parece que as festas regadas a bastante bebida alcoólica, são justamente para que as máscaras dos participantes caem e se comportam ainda com mais baixaria. Poucos matém a linha, e aplausos para estes, que sabem se comportar, ali cada um é como é. 

Posso ser taxada de recalcada, mas crianças e adolescentes assistem este programa. O erotismo e exibido o tempo todo por algumas participantes e até rapazes também, seja nas danças ou outros comportamentos. Cada participante querendo chamar mais atenção que o outro, usando principalmente estratégias eróticas. Alguns chegam a provocar autoridades daqui de fora. Tudo bem que algumas provocações são mesmo para se questionar o preconceito contra homossexuais, etc.

Parece que a polícia já está de olho no comportamento de alguns participantes que anda dando o que falar. O BBB não é uma novela, aonde os enredos e cenas são apresentadas, embora muitas questionáveis também, mas em novelas e filmes é outro assunto, outro departamento, muitos até mostrando histórias reais. O BBB deveria ter algumas regras de comportamentos mais rígidas, eles estão ali para ter estratégias para conseguirem ir até o fim e ganhar um milhão e meio.

E para ganhar o prêmio passa por cima de todas crenças e valores, há “sacanagens”, traições, conluios, puxadas de tapetes, enfim todo artificio de falta de respeito com outro ser humano, há sedução apenas para se chegar no final, e tantas outras maneiras. Ninguém confia em ninguém, e vale tudo nas estratégias. É muita pressão psicológica, principalmente quando vai chegando ao final e restam poucos participantes. Panelinhas são formadas e há gente falando mal ou traçando estratégias para “ferrar” outros participantes o tempo todo.

Concluindo o BBB é uma escola de falta de ética, sentimentos verdadeiros, empatia, solidariedade, ali só o egoísmo fala mais alto, cada um pensando no prêmio, seria até admirável se fosse tipo games que a pessoa seria testada alguma habilidade ou conhecimento, sem contar algumas provas que são desumanas que há para ser um líder, como já vimos em outras edições.

Até mesmo para ficar na casa, nos paredões, muitas vezes se nota que é injusto e que se usa de disparos de votos, para salvar uma pessoa, porque é bonita ou porque está movimentando de alguma maneira a casa. E o “povo” ama os conflitos, as danças sensuais o tempo todo, as pegações, etc. As vezes assisto alguns pedaços para analisar, até que ponto chega o comportamento humano para fazer mal, ser hipócrita e falso com outra pessoa. Como a falsidade afeta a alma das pessoas, e o mau caratismo e falta de ética também, ali poucos se salvam. E os melhores muitas vezes são os que vão sairndo, porque ainda preservam a essência e são taxados de "moscas mortas" porque se comportam bem. É O bem e o mal, o mal imperando, a falta de ética de alguns participantes, a banalidade sexual, sempre imperando.
(A ÉTICA E A EMPATIA HUMANA ESTÃO MURCHANDO NO CORAÇÃO DE MUITAS PESSOAS) O BBB É BOM PARA ANALISAR E SEPARAR O JOIO DO TRIGO

imagem Pintereste e Mundo Ecologia

images?q=tbn%3AANd9GcQc_acPiz6daD4nCVJ_YfWZ70EafGtLXEleJgZvpETh2iYndzIc


 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 02/02/2020
Alterado em 02/02/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.