" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


                    Refletindo sobre a “roda da vida”

     Quando a insônia por algum motivo me acomete, fico pensando sobre a vida e suas jornadas Numa destas noite fiquei pensando sobre a roda da vida, porque a vida é mesmo uma roda, que vai girando e de alguma forma volta mesmo lugar, mesmo que as cenas sejam diferentes.
     Paradoxal é a vida com sua sabedoria, missões, lições, enfim sua jornada. Nós nascemos e somos cuidados pelos nossos pais, que vão acompanhando todo nosso crescimento e. rumo que a vida vai tomando, quando batemos as asas e voamos.
     Depois de algum tempo são nosso filhos que crescem e chegam os netos que muitos pais ajudam a criar. Quando você pensa que vai descansar um pouco, são nossos pais que estão idosos e vão precisar de nossos cuidados e atenção.
     Pensando nisso, verifico que a vida, roda e sempre temos que cuidar dos outros. Primeiro os filhos, em alguns casos netos, e quando já estamos envelhecendo, temos que cuidar dos idosos nosso pais que estão ainda mais idosos. Então aí fecha o ciclo da roda da vida.
     Em muitos casos e famílias, não se sobra um tempo para viver um pouco a vida própria do casal. Muitos nem pensam que isso venha a acontecer, mas no geral é bem isso que acontece, a roda que vida dá. Uns cuidando dos outros. Assim é a vida em família e seus ciclos. Por isso é muito importante , também viver os bons momentos e não deixando nada para depois.
     O importante é viver feliz e se adaptar as circunstancias da vida do jeito que ela vai oferendo, aparecendo, enfim cobrando. Há idosos que conseguem vencer o seu ciclo de vida sem depender de ninguém, mas por outro lado há os que vão precisando dos cuidados dos filhos. Uns podem e cuidam, outros deixam por conta de outros cuidadores e até internam os pais, esquecendo que um dia a roda da vida volta e cobra tudo que deixamos pelo caminho.
     Viver é isso, há um propósito, cada um com a sua missão de vida. E até muitos que acham que não vão nunca precisar de alguém e, então chega a velhice, e é justamente essa pessoa que mais vai depender do cuidado dos outros. A roda da vida, é mesmo sábia, todos tem o seu quinhão, no final.
     A vida é como uma rosa, que desabrocha, enfeita e depois suas pétalas murcham, chegando ao fim, a finitude
_______________________
Dos conselhos gostei
Muitas dicas de viver
No bom caminho andei
Sou aprendiz, quero aprender
Minha alma tem esperança
Buscando na sabedoria
Não deixo morrer a cirança
Na alma habita a poesia
_______________________

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 20/01/2020
Alterado em 21/01/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.