" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


DESAFIOS DA VIDA

A vida humana é feita de desafios e também de coragem, por causa do medo inerente ao ser humano.

A vida cobra da gente todos os dias cada ação pois tudo tem consequências boas ou más em nossas vidas.

Nenhum dia é totalmente igual, sempre há algo diferente mesmo no cotidiano pois não somos meros robôs, por isso há as novidades do dia a dia.

Na vida temos que ter um objetivo, um sonho, algo em mente, um projeto por menor que possa parecer, até um desejo, isso é o que movimenta a vida, dando a motivação necessária para cumprir cada desafio, fora os desafios externos à nossa vontade.

Muitas vezes levamos anos para cumprir um desafio, um desejo. Nada brota sem a luta e a determinação de um objetivo, um sonho realizado.

Muitas vezes o medo nos apavora do futuro, é só buscar com sabedoria a força interior que habita no âmago da ALMA.

Você só conquista algo SEU, com muita luta, esforço, coragem, muitas vezes audácia mesmo.

Muitas vezes um dos desafios é enfrentar a inveja, sentimentos negativos, desafetos, procurando a harmonização interior. A paz que dá a energia, para que tudo flui e dê certo. Assim o universo vai abrindo portas, removendo obstáculos, apontando mecanismos até de sorte e oportunidades.

A vida é como uma planta que vai crescendo conforme nosso esforço para tê-la bela é tenra. É há pragas e ervas daninhas para serem combatidas. Mas o resultado é sempre compensador
______________________________
Guardando uma aulinha da poetisa Helena Luna na minha escrivaninha
ESTE / ESSE. Vivo confundindo...

Quando usar este?
Este é usado quando o que está sendo demonstrado está perto da pessoa que fala ou no tempo presente em relação à pessoa que fala. Usa-se ainda para referir o que vai ser mencionado no discurso, sendo utilizado assim de modo catafórico, ou seja, fazendo referência a uma informação que ainda não foi mencionada no texto.

           Exemplos com este
  • Este livro aqui é meu.
    Este é o ano do meu casamento.
    Este comentário que eu faço é por sua causa.

    Quando usar esse?
Esse é usado quando o que está sendo demonstrado está longe da pessoa que fala e perto da pessoa a quem se fala ou no tempo passado ou futuro em relação à pessoa que fala. Usa-se ainda para referir o que foi mencionado no discurso, sendo utilizado assim de modo anafórico, ou seja, fazendo referência a uma informação previamente mencionada no texto.
  • Exemplos com esse

    Esse livro aí é seu
    Esse foi o ano em que fui mãe.
    Esse comentário foi incorreto.

HLuna
Enviado por HLuna em 19/12/2019
Código do texto: T6822465
Classificação de conteúdo: seguro
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 15/12/2019
Alterado em 22/12/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.