" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


AMAR É UMA MISSÃO DE VIDA EM ALGUNS CASOS
Minha sogra está cada vez pior. Andando bem lentamente, está muito confusa e alienada em seu mundinho de fantasias. Meus pais no inicio da doença. Não é fácil de sofrer de perda de memória, quando se envelhece, e penso que isso deve ser o maior medo das pessoas. O mal de Alzheimer está ai, quanto mais a pressão psicológica, ou a personalidade forte, mas fácil a tendência de sofrer deste mal.

É muito sofrimento para aquela pessoa que sempre liderou, se cuidou, para aquela pessoa independente e dinâmica.
Com a doença vem também a agressividade, a pessoa não consegue compreender a dura realidade, de ver outra pessoa mandando em tudo que pertence a ela, até no cartão do banco. Seu humor muda muito, as vezes alegre, agradecida, noutras revoltada.

Há prevenções para o mal de Alzheimer, a pessoa quando percebe que a memória não anda nada boa, deve se prevenir a maior mal, tomando Vitamina B12 com Ácido Fólico, Cloreto de magnésio e Ômega 3. Estes três medicamentos tem ajudado muito as pessoas mais idosas. A tendência do cérebro é a perda com a idade. O cérebro depende muito de estar lubrificado, e alimentado para não haver perdas progressivas.

Ter mal de Alzheimer ou demência é desesperador. A pessoa fica desacreditada, muitas tomando remédios que as deixam ainda mais debilitadas. A doença avança rápido também pois muitos entram em depressão pela  perda da autonomia.

A pessoa fica totalmente dependente, sem autonomia, tudo é tirado da pessoa, e muitas não conseguem nem tomar banho. Mas é preciso deixar a pessoa fazer isso, para que o cérebro não atrofie mais rápido, se a pessoa consegue se vestir e comer, é bom não tolher. No final a pessoa cai na cama de vez, se não houver alguma outra complicação ou motivo que lhe tire a vida. O cérebro fica sem capacidade, até chegar um tempo que até a alimentação é por sonda, e a pessoa passa literalmente a vegetar. TRISTE DEMAIS. O modo de vida hoje contribui para este mal que aumenta cada vez na população.  Pressões, correrias, cansaço, estresse, depressão tudo vai contribuindo para este mal se instalar. É muito bom saber um pouco sobre o assunto, e tentar se prevenir, principalmente tomando muita água também.

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 18/11/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.