" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


IDOSOS DÃO LUCROS OU PREJUIZOS AO PAÍS????

Resolvi escrever essa crônica, depois que fiz um comentário na crônica de uma amiga poetisa, que falava sobre outro assunto, escrevi neste tema. Ouvimos sem parar que o idoso só dá prejuízo, por causa da previdência, hospitais etc. mas como toda moeda tem dois lados, resolvi refletir sobre o outro lado.

Idosos aumentam o emprego, com a profissão de cuidadores de idosos ou mesmo uma pessoa que ajuda em serviços domésticos. Aumenta empregos em hospitais e LUCROS para hospitais e clínicas privadas. Pois nem todo idoso é pobre. O idoso faz aumentar alimentos especiais e cultura dos mesmos, as indústrias lucram com muitos alimentos dietéticos, a indústria farmacêutica com medicamentos, cosméticos, suprimentos variados desde fraldas, cremes, vitaminas, xaropes.

No campo a agricultura aumenta, pois idosos gostam muito de frutas, legumes, carnes até mesmo para dar sabor as sopas.
Idosos gostam muito de viajar, dando lucros fabulosos ao turismo. Não puderam viajar quando trabalhavam e agora aproveitam cada minuto também nas diversões, movimentando o comércio e o turismo.
Idosos gostam de dar presentes, assim ajudam no consumo de bens como roupas, eletrodomésticos, etc.

Muitos idosos apreciam fazer artesanatos como crochê, costuras, pinturas e outros. Muitas são vaidosas e pintam cabelos, unhas, gostam de perfumes, cremes, loções, os homens gostam demais também de perfumes, dentro outros. Idosos gostam de TVs, músicas, comer, brincar e fazer tudo que tem vontade, e quase tudo demanda dinheiro por menos que seja. O idoso movimenta a economia com seus salários, por menores que sejam, muitos sustentam até a família, quando há desempregados. Os netos quando precisam cuidar deles.

Os idosos dão lucros, e não prejuízos como alguns políticos fazem a questão de ficar martelando como lavagem cerebral nas mídias. Tem muita gente vivendo com o dinheiro dos idosos, até mesmo com a modernidade, algumas creches ou asilos de luxo. É só pensar nos inúmeros exemplos, idosos dão lucro até para salões de danças, e jogos (não é bom jogar por vício, mas é a realidade de alguns). Mesmo para aquele idoso, que não gosta de sair ou por limitações, há ainda assim, há muitas possibilidades com a internet, até para se fazer compras.

Entretanto o idoso pode ficar doente, mesmo assim eles não dão só prejuízo. Alimentam o comércio gigante de tratamentos e especialidades. Que cada idoso, aproveite mesmo a vida, muitos já ajudaram a carregar o país nas costas de alguma forma, não importa se pobres ou ricos. Sempre deram lucros na roda de consumir e existir no mundo. E o mundo é feito de dependência uns dos outros entrelaçados, dependendo do alvo. SOMOS TODOS UM...POBRE JÁ DEPENDEU DE RICO, E RICO JÁ DEPENDEU DE POBRE EM SUA MÃO DE OBRA. Basta pensar nas indústrias, lavouras, consumidor, trabalhador. E isso é maravilhoso
CONCLUINDO: IDOSOS SÃO CONSUMIDORES TAMBÉM

FICA A PERGUNTA...IDOSOS DÃO PREJUIZOS????????
UMA BELA ROSA PARA CADA LEITOR, COM  TODO CARINHO
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 11/10/2019
Alterado em 11/10/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.