" *** SOMOS O QUE ACREDITAMOS E O QUE PENSAMOS, POIS O PENSAMENTO E A PALAVRA SÃO VERBOS.***"

Norma Silveira Moraes  Poesias e C&A

ENERGIA POSITIVA, PAZ E LUZ...

"Muitas Bênçãos de Deus A TODOS."
Textos


JANELA DA ALMA E JANELA DA MENTE
A janela da alma é emoção, puro sentimentos
A janela da mente é razão, objetivos, até crítica e julgamentos infundados.
A janela da alma ama, aceita o outro, é humilde, não a humildade de ser pobre, não falo dessa humildade, pois há pobres arrogantes também. Falo da humildade de que São Francisco sempre falou. Da humildade da benevolência, da compreensão e tolerância humana. Também não falo de aceitar a violência e guerras, do mal e intolerância. Falo também da temperança.

É tão bom amar e deixar a alma espiar pela janela do amor e mais compreensão de mundo, do ser humano, se soltar como pessoa.
Olhar pela janela da mente, é só pensar em ajuntar dinheiro, focar no lucro, não abrir nem um pouco a janela da alma, é ser pessoa fria e calculista. Só se interessar pelos objetivos que dá prazer pessoal, dinheiro e status.

Olhar pela janela da alma, é fazer poesia, enxergar o belo, ter percepção da verdade da vida em toda sua essência. É enxergar o outro como gente, e não um pedaço de carne qualquer, para fonte de mão de obra ou prazer. É amar, brincar, se soltar, deixar a alma falar mais alto, sem medo de ser feliz.

A janela da mente manda trabalhar muito para ajuntar dinheiro, a da alma manda ter dinheiro para viver bem, gastar com a família, tirar um tempo para passear e viver um pouco a beleza da vida.
A janela da alma quer se abrir para abraçar, o bem querer, se alegrar, cantar, dançar e se expressar, buscar subjetividade, a fé, a gratidão, a alegria que há no existir e estar no mundo.

A janela da mente é mais séria, impessoal, mais dura e objetiva e só abre para exigir mais e mais de si e dos outros, a janela da mente é o nosso lado mais arrogante, narcisista, quando não há o equilíbrio com a janela da alma.
A JANELA DA ALMA É O EQUILÍBRIO QUE PRECISAMOS PARA VIVER BEM A VIDA
O QUE SE ESPERA DO SER 
HUMANO
 
ABRO  A JANELA DA ALMA E ACEITO
A INSPIRAÇÃO DIVINA DE DEUS
COM GRATIDÃO
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 26/09/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes ENERGIA POSITIVA ,FÉ, PAZ E AMOR.